5 Dicas para sua página de empresas no LinkedIn

Ter uma página em uma rede social é um item obrigatório para as empresas aumentarem a presença na internet, estabelecerem canais mais ágeis de comunicação e ampliar as conversões no oferecimento de produtos e serviços. No momento de escolher em qual rede colocar o nome e a marca da empresa, a tendência é olhar para os canais que contam com o maior número de usuários, como o Facebook e o Instagram. Porém, uma rede mais segmentada também pode ser um meio bem eficiente, se utilizado de forma adequada.

O LinkedIn surgiu em 2002 com o objetivo de criar conexões entre profissionais, que podem apresentar em seus perfis suas aptidões, informações sobre a carreira, objetivos, etc. Hoje, essa plataforma conta com mais de 500 milhões de usuários em 200 países e, em 2016, foi adquirida pela Microsoft. Esse crescimento fez o LinkedIn ampliar as oportunidades não só para profissionais, mas também para as próprias empresas venderem seus produtos e serviços em um canal mais direcionado aos negócios. Portanto, a rede não se limita apenas ao anúncio de novas vagas de emprego.

Criar uma página no LindedIn para empresas

Para criar uma página para empresa no LinkedIn, basta acessar o menu soluções e procurar a aba “Crie uma Company Page”. Assim como em um site, uma página de empresa na rede social deve passar credibilidade e fornecer informações precisas e confiáveis sobre suas atividades. Confira algumas dicas para gerenciar uma página nesta rede social empresarial.

Tenha uma Identidade visual consistente

A imagem da capa deve demonstrar claramente qual é a sua empresa e, principalmente, transmitir confiança e credibilidade. Elabore a identidade visual e a mensagem com muito cuidado, afinal essa será a primeira impressão que o usuário terá sobre a sua empresa.

Invista no conteúdo

Mantenha o feed de notícias sempre atualizado e capriche no conteúdo. Produza vídeos, fotos e eventos para aumentar os compartilhamentos das informações e a visibilidade da página. Se sua empresa vende um produto, que tal exibir um vídeo sobre seu funcionamento? Se for do ramo educacional, os vídeos podem ser sobre qualificação profissional. Webinários, e-books e links para conteúdos interessantes no blog ou no site também ajudam a divulgar o nome da marca.

Organize a página

Se sua empresa tiver diversos segmentos pode ser criada uma showcase page. Por exemplo, se uma construtora possui um negócio de administração de condomínios, pode criar uma showcase específica desta atividade e tornar administrador o profissional responsável pela área.

Divulgue de várias formas

As novidades sobre a empresa podem ser divulgadas em grupos formados pelos usuários do LinkedIn e também por meio de publicações patrocinadas. Também é recomendável divulgar a página em outras redes, como o Facebook e o Twitter ou fazer e-mail marketing para convidar usuários a seguir a página.

Mantenha o engajamento

Sempre que houver um novo comentário, seja nas publicações ou por mensagens privadas, dê uma resposta e mantenha um relacionamento com o usuário. Essa é uma forma de manter a audiência sempre ligada à página e contribuindo com a divulgação.

Criar uma página no LinkedIn e desenvolver outras ações de marketing pode ser um processo curto e com resultados. Descubra como fazer e ter resultados rápidos para o seu negócio.

 

 

 

 

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