Ainda não entendeu o Clubhouse? Saiba como bombar nesta rede social

Ainda não entendeu o Clubhouse Saiba como bombar nesta rede social

Várias análises do que se vê por aí, sobre tipos de conteúdo consumidos nas redes sociais se concentram em vídeos e imagens. Mas a verdade é que surgiu em 2020 uma nova rede social chamada Clubhouse que promete reinventar os tipos de conteúdo que se consome na internet.

Este espaço foca nos conteúdos em áudio e ao vivo, na troca de conexões e experiências pessoais entre tipos de indivíduos comuns.

Neste texto, vamos explicar o que é exatamente o Clubhouse, como você pode entrar nesta rede social e se vale apena aderir.

O que é o Clubhouse?

Como explicamos anteriormente, o Clubhouse é uma rede social focada em troca de áudios ao vivo em espaços chamados de salas.

Não há textos ou imagens nesta rede. A única foto que tem é o seu avatar e a biografia. Além disso, o Clubhouse tem o intuito de juntar pessoas do mundo todo para fazer novas conexões.

O Clubhouse iniciou seus trabalhos em meados de abril de 2020, mas só começou a fazer sucesso após famosos aderirem à rede realizando roda de conversas e eventos a partir de fevereiro de 2021.

Os primeiros a entrarem nas salas do Clubhouse foram Oprah Winfrey, Mark Zuckerberg, Drake e Elon Musk.

Entenda o funcionamento do Clubhouse

Não é difícil começar a interagir no Clubhouse

Como poderá ver na página inicial do aplicativo, há várias salas com os nomes dos assuntos tratados quando o espaço está aberto.

Então, para abrir uma sala no aplicativo, você deve nomear conforme o que será tratado e quando o fizer, terá 3 opções:

  1. Criar uma sala pública: qualquer pessoa poderá entrar;
  2. Criar uma sala social: somente as pessoas que seguem o criador da sala poderão entrar;
  3. Criar uma sala privada: significa que apenas o criador controla quem entra ou sai.

Durante a conversa nas salas, os moderadores poderão dar o espaço de fala chamando a pessoa para uma espécie de palco ou o próprio usuário poderá levantar a mão pedindo a permissão da palavra.

O aplicativo também tem um modo de agendar a sala, possibilitando que convites sejam feitos para aquele horário a quem estiver disponível.

Além disso, o Clubhouse ressalta a exclusividade funcionando apenas para IOS e só poderá entrar quem tiver convites. Para iniciar sua jornada na rede social, pergunte aos seus amigos se eles têm convites disponíveis.

Motivos para entrar no Clubhouse

Como foi dito anteriormente, o aplicativo é uma rede social exclusiva e focada na autoridade de assuntos dos quais as pessoas entendem, por isso chama tanto a atenção do público.

Por conta dessa autoridade, é possível realizar várias conexões para o crescimento dos negócios e até mesmo para a evolução pessoal.

Infelizmente a rede social só existe para IOS ainda e não se sabe quando surgirá a versão para Android.

Não se sabe se o Clubhouse continuará crescendo e terá vida-longa ou se será apenas uma moda, mas vale a pena ficar de olho.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments