No Youtube, você provavelmente já passou horas vendo vídeos engraçados, aprendendosobre assuntos diversos e até vendo filmes.
Mas o que está prestes a perceber é que no Youtube também tem espaço para omarketing digital e com algumas dicas matadoras...
Você se lembra há alguns anos em que os sites eram acessados por links diretos de forma primária? Hoje os backlinks ganharam outra importância dentro da otimização de conteúdo nos motores de busca. Backlink não vem do seu artigo apontando à outra página,...
Vista muitas vezes como apenas um detalhe, a URL tem significativa importância nos resultados de busca, ela é o endereço virtual do seu blog.
E como todo endereço, se for de difícil acesso, você receberá pouca ou nenhuma visita e, da mesma forma,...
O mundo certamente pode ser dividido em antes e depois da internet. As ferramentas mudaram, o cotidiano mudou e os sonhos. Antes das redes sociais, sonhava-se em ser famoso como um grande jogador de futebol ou ator de novelas. Hoje as crianças e jovens...
Quando falamos em redes sociais que dão engajamento à uma marca ou pessoa pública, o facebook está entre as mais escolhidas. Se você optar por criar uma fanpage nesta rede ganhará um grande reconhecimento dentro das caixinhas das mídias.
Diante da “montanha” de conteúdos espalhados pela internet é importante que você use estratégias para destacar-se da concorrência. Se tratando de marketing digital, a mídia paga é uma ótima alternativa.
Além de otimização para SEO (Search Engine Optimization),...
Manter o público engajado e o volume de vendas custa caro, mas mais oneroso é ir atrás de novos clientes, para isto o Customer Sucess surgiu: fidelizar o cliente por meio do sucesso.
Contar com o trabalho de uma agência digital é fundamental para o seu negócio? A resposta é sim! E a dica serve tanto para empresas de grande porte quanto para as pequenas ou iniciantes. O tempo em que anunciar em uma revista de grande circulação ou...
Você sabe o que são infoprodutos e o que tem levado um número cada vez maior de pessoas a investir nesse tipo de negócio?
Talvez, você já saiba que existe muita gente investindo e ganhando dinheiro com infoprodutos, afinal isso não é exatamente uma...
Criar uma persona é o primeiro passo para elaborar uma estratégia eficiente de marketing. A persona é um personagem semi-fictício que reúne as características do público-alvo estabelecido para uma ação de vendas ou outro tipo de promoção. Por meio de...
Sua empresa está evitando erros no marketing nas redes sociais? Hoje é praticamente uma obrigação manter páginas nas redes sociais para ter visibilidade e alavancar as vendas, mas apenas ter um perfil não basta. Para que esses canais façam parte efetivamente...
Os horários dos anúncios no Instagram estão entre os fatores mais importantes para se fazer uma campanha e não podem ser negligenciados. Afinal, de que adianta investir na produção de vídeos e imagens se seu público não está on-line para ver? Existem...
Por que o share of mind é importante para o seu negócio? A qualidade do serviço e do atendimento há muito tempo deixou de ser um diferencial de uma empresa de sucesso se tornando um requisito obrigatório para a sobrevivência no mercado. Por isso, além...
Falar com segurança e ter uma boa oratória bastam para se comunicar bem em uma apresentação? A resposta é não! Acredite, a linguagem corporal transmite muito mais informações sobre nós do que a comunicação verbal. A série Lie To Me fez enorme sucesso...
Quer fazer uma live nas redes sociais, mas não sabe por onde começar? Com tantas formas diferentes de produzir uma live, tenho certeza de que você vai encontrar um método que atenda bem a sua demanda, mas vamos começar do início. O que as pessoas costumam...
A Amazon é a atualmente a maior empresa do mundo com sua marca avaliada em mais de 150 bilhões de dólares, o que torna a gigante do varejo e, também, um modelo de negócios para se inspirar.
O Facebook Business é uma ferramenta essencial para fazer uma campanha de sucesso na rede social. O Facebook é um ótimo canal para divulgar produtos e serviços para um público-alvo segmentado, por isso muitas empresas e trabalhadores autônomos utilizam...
O marketing de busca reúne diversas técnicas para fazer seu site aparecer bem posicionado em páginas como o Google e o Bing. Aprenda a aplicar essas técnicas e entenda a diferença entre o marketing de busca orgânico e pago.
O marketing de nicho pode reduzir o tamanho da concorrência, mas por outro lado requer foco constante no cliente com especialização e inovações contínuas. Sua empresa está preparada para a segmentação?
O marketing de afiliados pode ser uma relação de ganha-ganha entre produtores, clientes e quem faz a intermediação. Para alcançar os resultados esperados é preciso ter estratégia, foco no mercado e decidir pelos afiliados que potencializem de fato o...
Adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, cancelamento do Carnaval no Rio de Janeiro e Fórmula 1 em São Paulo são apenas alguns exemplos de situações jamais imaginadas e só mesmo algo grave e inédito, como a pandemia da Covid-19, para interromper a sequência...
Pagar apenas pelo resultado é a grande vantagem do marketing de performance. Saiba por que esse tipo de estratégia é importante para investir com mais eficiência.
Dentre as estratégias de marketing de conteúdo contar com um influenciador digital pode potencializar as ações da marca. Aderir ao marketing de influência pode gerar resultados, mas é preciso ter alguns cuidados para escolher a pessoa certa.
Marketing de relacionamento não significa apenas oferecer um bom atendimento. É preciso conhecer o cliente e ter criatividade para colocar em prática ações que o transforme em um fã e defensor da marca.
O vídeo marketing está cada vez mais presente nas ações de marketing das empresas. Conheça seus benefícios e um passo a passo para produzir esses vídeos com eficiência.
Saiba por que o marketing de canais pode beneficiar uma grande variedade de profissionais e seus clientes.
O marketing de canais se tornou uma maneira mais estruturada para se trabalhar as indicações e os relacionamentos entre diversas atividades...
O marketing de indicação modernizou o conhecido boca a boca que, com a digitalização das vendas, ganhou várias ferramentas e novas possibilidades para o cliente receber recompensas toda vez que recomenda um produto ou serviço.
O marketing multinível, apesar de sofrer preconceito por ser confundido com pirâmides financeiras, pode oferecer boas oportunidades de receita desde que a empresa escolhida seja séria e tenha boa reputação.
As métricas de marketing não podem ser negligenciadas em uma estratégia de campanhas digitais. São elas que vão dizer se a estratégia está dando certo ou se o investimento está indo por água abaixo. Por isso, a atenção aos números é fundamental.
Sabe aquela dica que você vê em um blog, um vídeo que emociona no Instagram ou uma nova funcionalidade de um software no LinkedIn? São ferramentas que promovem a sua empresa, sem utilizar anúncios invasivos e têm papel importante na geração de leads...
A metodologia ágil mudou a forma das empresas fazerem o gerenciamento de projetos e beneficia diversos setores, não só a área de produção de softwares, com ciclos rápidos de desenvolvimento com foco na necessidade do cliente.
Há vários tipos de projeção de vendas que podem ser feitas com cálculos simples e de acordo com o perfil da empresa. Essas informações são muito relevantes para o negócio e contribuem não só para prever as receitas, mas também para organizar a gestão.
Tão importante quanto fazer uma venda é realizar o processo de forma ágil e com rapidez, já que, como diz o ditado, tempo é dinheiro. Conhecer seu ciclo de vendas otimiza os recursos do marketing e torna a gestão do negócio mais eficiente.
A grande oferta de canais de venda é um desafio para decidir qual é a melhor forma de chegar aos consumidores. Por isso é fundamental conhecer as particularidades de cada canal para atingir o público certo.
Entenda por que a fidelização de clientes deve fazer parte das estratégias de marketing da empresa, confira dicas para alcançar essa fidelização e como medir os resultados das ações.
A automação para o Instagram cuida de tarefas mais repetitivas, mas que são essenciais para uma boa gestão da rede social. Com vários processos rodando automaticamente, a equipe de marketing aproveita melhor o tempo para desenvolver novas estratégias....
Softwares de automação de marketing permitem um gerenciamento mais ágil e uma execução mais rápida das campanhas. A tendência é que essa automação ganhe cada vez mais espaço com profissionais gastando menos tempo com a parte operacional com foco maior...
Atender bem aos clientes e buscar novas oportunidades é um desafio para sua empresa? Veja como é o uso de chatbots, como essa ferramenta funciona e quais erros evitar para aproveitar ao máximo suas vantagens.
Para ter bons resultados, um site deve estar bem posicionado nas buscas do Google, mas nem sempre o orçamento é suficiente para fazer anúncios pagos. Veja como o Google Discover pode potencializar a busca orgânica.
O marketing jurídico é relativamente novo e reflete a adaptação feita pelos escritórios de advocacia para criar estratégias com o objetivo de se destacar em relação à concorrência, alcançar e fidelizar clientes. A profissão de advogado(a) é uma das mais...
Em momentos de crise, como esta que o mundo vive com a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, uma das palavras de ordem é a reinvenção. O isolamento social, imposto pelos governos estaduais em todo o Brasil, manteve em funcionamento...
As estratégias de marketing sempre foram fundamentais para fortalecer o relacionamento entre as empresas e os clientes. Agora, a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, obrigou as pessoas a adotarem um novo comportamento de forma...
O WhatsApp
Business foi uma adaptação à nova função que o aplicativo foi ganhando ao
longo do tempo. Hoje, o WhatsApp não é um simples aplicativo de troca de
mensagens, mas sim uma ferramenta de trabalho para todos os tipos de
profissionais e empresas...
O Google
Shopping Ads é uma forma de anúncios muito eficiente para fazer vendas pela
internet. Quando se realiza uma pesquisa no Google sempre aparecem os links
patrocinados nas primeiras posições da busca, mas quando você procura por
um produto como...
O conceito de startup
enxuta foi criado pelo empreendedor norte-americano Eric Ries e traz uma nova
abordagem de desenvolvimento de produtos e gestão de projetos. A indústria
tradicional passou por muitas mudanças no século passado e um dos modelos mais
replicados...
Uma loja virtual pode apresentar
várias vantagens em relação à loja física para um empreendedor. Não há despesas
com aluguel ou condomínio, pode funcionar com menos funcionários e tem mais
flexibilidade. No entanto, o grande número de concorrentes é...
Endomarketing. O nome já dá uma
pista do que é esta ferramenta tão importante para as empresas. É o marketing
para dentro, voltado justamente para os colaboradores, o público interno. E
qual é o objetivo do endomarketing? Assim como o marketing voltado...
A experiência do cliente pode ser
um fator determinante para a escolha
do cliente em comprar em um
site ou loja física. Atualmente, a concorrência, sobretudo no
ambiente online, é muito acirrada. Por isso, o cliente hoje tem um poder maior,
tanto em...
Aparecer no Google
é fundamental para qualquer tipo de empresa, de qualquer tamanho, seja física
ou virtual. É uma das formas mais eficientes dos seus serviços serem
encontrados, fornecer informações rápidas, fazer promoções, etc. Para o e-commerce
aparecer...
Problemas de SEO
são os únicos obstáculos para o site não aparecer bem posicionado
nas buscas do Google? Tendo em vista que o algoritmo do Google responsável pelo
ranqueamento dos sites utiliza mais de 200 critérios, o
SEO é uma parte de todo um conjunto...
A realidade aumentada tem
despertado a curiosidade de muitos, mas promete revolucionar a forma como os
consumidores fazem compras, como os gamers interagem com os jogos eletrônicos e
em tantos outros comportamentos. Imagine um passeio turístico e, ao...
Enquanto uma empresa tradicional costuma priorizar o desenvolvimento do produto (ou solução, seja qual for), a startup deve prioriza o desenvolvimento do cliente. Assim, o marketing fora é parte fundamental da rotina destas empresas iniciantes. Isso...
O PageSpeed Insights é uma
ferramenta gratuita do Google
que avalia a velocidade de carregamento de um site e fornece uma nota com uma
escala de 0 a 100. Uma nota até 49 indica uma situação mais crítica (vermelho),
de 50 a 89 é uma classificação intermediária...
Por que um CPA, sigla para Custo
por Aquisição, que antes era de 10 passa para 20? Por que ocorre a saturação do
CPA? Primeiro é preciso entender o CPA. Se sua empresa gastou 100 reais e
obteve 10 retornos, seu custo por aquisição foi de 10 reais. Só...
A Hotmart é uma plataforma de
produtos digitais que permite que qualquer pessoa comercialize seus conteúdos
pela internet e ganhe dinheiro. Com a demanda crescente de cursos
rápidos pela internet, a Hotmart reúne uma ampla variedade de cursos online,
que...
Um e-mail cair no spam é prejuízo
na certa. Se a opção for deixar o e-mail
marketing de lado para evitar esse problema, saiba que entre 30 e 40% das
vendas online são iniciadas com o envio desses e-mails. Portanto, se sua
empresa faz vendas pela internet,...
A mídia programática otimiza o
processo de compras de anúncios pela internet. Imagine que sua empresa vá
anunciar em diversos sites e para isso tenha que entrar em contato com cada um
deles. Fazer esse relacionamento direto, além de consumir tempo, nem...
O Instagram,
aplicativo para publicação de fotos e vídeos curtos, há muito tempo deixou de
ser uma rede que servia apenas para postar fotos de gatos e amigos com efeitos
visuais. Com mais de um bilhão de usuários, a plataforma investiu em negócios e
disponibilizou...
O planejamento do marketing
digital é o primeiro passo para iniciar qualquer ação de divulgação no
ambiente online, seja nas ferramentas de busca, nas redes sociais, etc. Quando
uma empresa vai iniciar uma campanha para divulgar um produto, serviço ou...
Criar um blog para sua empresa é
uma das estratégias de marketing
que podem ser adotadas para promover engajamento com os clientes, reforçar a
imagem da marca
e vender mais. Os blogs, quando foram criados na década de 90 nos Estados
Unidos, eram utilizados...
As estratégias de branding
se tornaram mais desafiadoras com a consolidação das redes
sociais. Antes de tudo é preciso entender o que é branding. Brand em
português significa marca. Assim, branding é a gestão de marca e engloba as
estratégias adotadas...
O dark post do Facebook é uma
excelente ferramenta para fazer publicações personalizadas. Embora tenha esse
nome pitoresco, os dark posts são simplesmente os anúncios que não aparecem no
seu feed de notícias. Um dos maiores diferenciais das redes
sociais...
O LinkedIn ads
pode ser uma ferramenta chave, principalmente para empresas que buscam
parcerias e negócios B2B. O LinkedIn é
uma rede social com foco em negócios e no mercado de trabalho. Quase 30 milhões
de profissionais e mais de sete milhões de empresas...
Se sua empresa ainda não tem um site
responsivo já passou da hora de dar esse upgrade. Antes, as visitas a um site
aconteciam apenas por meio do computador ou do notebook. Agora, os tamanhos de
tela estão bem diversificados nos smartphones, tablets e...
O horário de um anúncio feito no Google
ou no Facebook pode ser determinante para o sucesso de uma campanha de marketing.
Afinal, de nada adianta lançar uma superpromoção ou promover um vídeo arrasador
se a sua audiência não está online para ver. No...
CTR é a sigla em inglês para click-through rate ou
taxa de cliques em português. O CTR é uma das diversas métricas que compõe um
conjunto de dados sobre ações de marketing
digital importantes para medir a eficácia do canal e da forma de se
comunicar....
O e-mail marketing não deve ser
uma ferramenta secundária em uma estratégia de marketing digital. Apesar de
atualmente aplicativos de mensagem fazerem por muitas vezes o papel do e-mail e
muita gente achar que essa forma de comunicação está em desuso,...
O marketing nunca valorizou tanto
a experimentação quanto nos dias de hoje. Com a saturação dos canais de
comunicação, a velocidade das respostas analíticas, as metodologias
contemporâneas do marketing digital incorporaram o teste A/B como um processo
quase...
O Google
Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que disponibiliza uma série de
informações sobre uma empresa na internet. Por que essa ferramenta tão simples
é importante? Porque ajuda a sua empresa a aparecer no Google,
de forma fácil e rápida, quando...
O remarketing
é uma estratégia importante do marketing
digital para gerar mais leads e aumentar as vendas do site de e-commerce.
Convivemos com o remarketing diariamente ao acessar um conteúdo sobre um
produto e serviço. Você pesquisa em um site de eletrônicos...
O que é o webinar?
Nada mais é do que um seminário transmitido via internet, que pode ser gravado
ou feito ao vivo. O webinar pode atender a diversos objetivos e tem muitas
vantagens, já que não há a necessidade de se deslocar até o local do seminário
e...
Que o comportamento do consumidor
já mudou bastante na era digital é inegável. Pense que antigamente, o
consumidor que se dispunha a fazer uma pesquisa de preços telefonava ou
visitava várias lojas. Hoje, em poucos minutos é possível pesquisar pela internet
ou...
O design thinking é uma
abordagem que pode ser aplicada na elaboração de um novo produto, serviço ou
até mesmo para adequar procedimentos internos da empresa. O design thinking
busca encontrar soluções inovadoras, criativas e com foco nas necessidades...
Quando o assunto é produção
de conteúdo digital, o primeiro formato que vem à cabeça é o texto. Até
mesmo os artigos para blogs podem ter um formato diferenciado, como os ebooks e
check lists, e também contar com conteúdos complementares, que são
importantes...
A escolha do tema do seu ebook
não pode ser baseada apenas em seu gosto pessoal e amplo conhecimento. O ebook
se tornou muito popular na internet por diversos motivos: não envolve o custo
de produção de um livro impresso, pode ser lido no smartphone,...
Os artigos técnicos podem fazer
parte de uma estratégia de marketing
de conteúdo para atrair um público segmentado durante a jornada do
consumidor. Há pessoas que estão buscando na internet conteúdos aprofundados,
com detalhes e explicações mais técnicas....
As empreendedoras digitais estão
ganhando cada vez mais espaço no Brasil. Muitas mulheres, principalmente após
se tornarem mães, começam a empreender em um negócio online, o que se torna uma
alternativa para elas seguirem trabalhando. Quando o assunto...
Um dos grandes desafios do marketing de eventos é proporcionar
novas experiências à cada edição, mas o que fazer quando o evento tem mais de
40 anos? A Fermentec, que inegavelmente tem DNA inovador para produzir
conhecimento técnico e científico, se...
Anúncios
publicitários são necessários apenas para enfrentar a concorrência? É
inegável que com uma boa campanha de marketing
e propagandas que acertam em cheio o público-alvo são fundamentais para
conquistar os clientes e faturar mais. Mas se você acredita...
As palavras-chave
são termos simples ou compostos para fazer uma busca no Google ou em outro
site. Quando um usuário digita no Google “Pet shop São Paulo”, está usando esta
palavra-chave para buscar um serviço que atenda ao seu animal de estimação. A
partir...
O marketing no Instagram deve fazer parte das estratégias de comunicação, tanto para lojas físicas quanto para e-commerces. Os números expressivos desta rede social não deixam dúvidas. São mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo publicando fotos,...
O marketing digital para o
e-commerce reúne estratégias essenciais para quem quer ter uma loja virtual de
sucesso. Esse mercado vem registrando números expressivos. De acordo com pesquisa
realizada pelo DEI LAC, até 2017, aproximadamente 55 milhões de...
Uma estratégia de marketing é a base para fazer a divulgação dos produtos ou serviços de qualquer tipo de negócio. Sete estratégias de marketing para desenvolver seu negócio, já que quanto mais pessoas conhecerem seus serviços, maiores serão as chances...
Se você precisa de um site e está
buscando informações sobre por onde começar, saiba que há alguns pontos que
devem ser levados em conta. O consumidor recorre cada vez mais à internet para
fazer compras, contratar serviços e checar informações, por isso...
O custo de aquisição de cliente,
CAC, é o resultado da relação entre o investimento feito em todo o processo de
prospecção até a conquista do cliente. Muitas vezes as empresas podem considerar,
por exemplo, que um elevado número de clientes já demonstra...
O gerenciador de anúncios do
Facebook é a ferramenta ideal para criar conteúdo direcionado a um público
segmentado, o que aumenta as chances do seu produto ou serviço chegar a
potenciais clientes. Ao contrário do botão Impulsionar Publicação, que tem
recursos...
Um estudo de caso, também chamado de case, é uma grande ferramenta de marketing que pode contribuir para o ganho de imagem de sua empresa, que ajuda a atrair clientes e aumentar as vendas. O estudo de caso se trata de uma pesquisa aprofundada sobre uma...
Para participar de eventos de networking, uma pilha de cartões, uma roupa legal e simpatia não bastam. É preciso ir além e se preparar com certa antecedência. Se não forem adotadas algumas estratégias, em vez de resultado, um evento de networking pode...
Toda empresa tem uma marca, seja boa ou ruim, mas nem toda marca é registrada apropriadamente. As razões podem ser várias como o alto investimento, a desinformação ou a pouca importância das marcas em empresas genéricas. De qualquer forma, muitas empresas...
Benchmarking pode ser traduzido como “ponto de referência” e significa posicionar uma empresa em relação às suas concorrentes ou outras empresas relevantes. Por meio deste posicionamento, é possível comparar produtos, práticas e metodologias utilizadas...
Rankear no Google é o que permite que sua empresa alcance de forma mais rápida e precisa o seu público-alvo sem comprar anúncios. Mas o que significa rankear no Google? É fazer alguns processos de otimização no site e no seu conteúdo para que, no momento...
O produto pode ser ótimo, o preço bom, mas tudo pode ir abaixo no processo de vendas se alguns erros de apresentação não forem evitados. Após percorrer as primeiras etapas do processo de vendas consultivas, chega a hora da sua empresa fazer a apresentação...
Fazer uma apresentação
profissional, empolgante e que transmita a mensagem desejada é possível para
todos, até para os mais introvertidos. O segredo é fazer um bom planejamento do
conteúdo, ter foco na mensagem e, principalmente, treinar bastante. Muitos...
Para elaborar uma apresentação profissional e que gera resultados, levar em conta uma série de detalhes e criar uma estrutura é fundamental. A audiência não terá o dia todo para ouvir suas ideias e o tempo de atenção dela é limitado, ou seja, a apresentação...
O design de uma apresentação de slides não pode ser um processo aleatório e baseado nas preferências pessoais. Afinal, as apresentações, geralmente feitas com programas como o PowerPoint ou o Prezi, têm a função de dar um suporte visual, de ser um conteúdo...
O que há por trás do medo de
falar em público? Antes de conhecer algumas técnicas para falar em público sem
medo e com confiança, é importante frisar que qualquer pessoa tem capacidade
para falar a um grande número de pessoas. Se esconder atrás de uma...
Você talvez nunca tenha prestado
atenção, mas o storytelling invade o nosso dia em diversas situações. Filmes,
séries, comerciais de televisão, vídeos das mídias sociais, livros policiais,
romances e em outros tantos tipos de conteúdo, o storytelling...
Ter um bom processo comercial,
com funil de vendas bem definido é essencial para crescer em qualquer mercado. Um
funil de vendas tem várias etapas, que devem ser monitoradas de forma precisa
para fornecer dados consistentes para a estratégia de marketing...
Em negociações complexas, onde há
dificuldades relativas a orçamento, ajustes de processos ou quaisquer outros
desafios, por maior que seja a necessidade, enquanto o cliente potencial puder
evitar ou procrastinar a decisão, ele fará. Não deveria ser...
O Spin Selling é uma metodologia criada
pelo consultor e acadêmico Neil Rackham para otimizar o processo de vendas,
sobretudo aquelas que são mais complexas e longas como costumam ser os negócios
entre empresas, B2B. Diferentemente do varejo em relações...
Pré-vendas, o próprio nome já
fornece uma pista, é toda uma preparação baseada em análise de dados e de
demandas para que a ação de venda tenha maior chance possível de sucesso com
menor custo. As relações midiáticas, o e-commerce e a ampla gama de serviços
oferecidos...
Você busca dicas de vendas para
tornar seu processo mais eficiente? Planejamento adequado e uma boa estrutura
de vendas são prioridades, afinal mais importante do que vender muito é
utilizar o tempo e os recursos com eficiência, o que se traduz em aumento...
O que são vendas consultivas?
A venda consultiva tem o foco na
solução de problemas e atendimento das demandas do cliente. Enquanto no modelo
tradicional de vendas o objetivo é vender produtos e serviços de forma
massificada a um público amplo, na...
O CRM (customer relationship
management ou gestão de relacionamento com o cliente) é um software que fortalece
as ações de marketing e torna o processo de vendas mais eficiente. Esse tipo de
plataforma reúne todas as informações relacionadas aos prospects...
O termo inside sales pode ser
traduzido como vendas internas, ou seja, é fazer essa atividade de dentro da
empresa, sem a necessidade de se deslocar e ter um contato presencial com o
potencial cliente, o que contribui de forma expressiva com a redução...
O processo de vendas é um
procedimento chave para desenvolver qualquer tipo de negócio. Ter esse processo
bem definido, com os objetivos claros e um passo a passo a ser seguido fará
toda a diferença nos resultados da empresa. Um erro muito comum na área...
A chamada para ação, que adquiriu
a sigla de CTA, do inglês call to action,
deve entrar no plano de ações de uma empresa que planeja participar de uma
feira ou outro tipo de evento. Afinal de contas, todo o objetivo dos
investimentos feitos para participar...
Decidir participar de uma feira,
traçar as estratégias de divulgação e concepção do estande, investir na
preparação, enfim, todo esse esforço pode ir por água abaixo se o evento
escolhido não for bom ou adequado para os objetivos do negócio. Por isso,...
Medir os resultados alcançados na participação de uma empresa em uma feira ou evento é uma etapa muito importante que não pode ser deixada de lado. Essa medição vai apontar quais estratégias funcionaram, quais devem ser reavaliadas, além de dar pistas...
Ao término de uma feira ou outro
tipo de evento começa um outro tipo de agitação. Profissionais arrumando os
materiais em caixas e aquele barulho dos estandes sendo desmontados. Se o
trabalho de sua empresa terminar por aí significa que muitas oportunidades...
Se preparar para vender em feiras
e eventos é extremamente importante. Após todo o investimento feito na locação
do espaço, design do estande, contratação de pessoal e confecção do material, é
frustrante chegar a um evento e não bater a meta de vendas...
Participar de uma feira é uma ótima oportunidade para divulgar uma empresa ou reforçar sua marca. Ao mesmo tempo em que a feira reúne pessoas interessadas em um determinado segmento e isso facilita a aproximação com o público-alvo, é também um ambiente...
O planejamento da participação de uma empresa em uma feira é cercado por muitos detalhes. Geralmente, montar o estande em uma feira requer um alto investimento de tempo e dinheiro e para garantir que tudo corra conforme o planejado, é fundamental ter...
Se até mesmo para as marcas conhecidas e consolidadas no mercado brasileiro é importante marcar presença em feiras, para as pequenas e médias empresas esta importância é ainda maior.Apresentar os produtos e serviços em feiras é uma ótima oportunidade...
A ampla conexão entre pessoas estabelecida pelas redes sociais se abriu para as empresas como uma nova forma de fazer negócios. Facebook, Instagram, blogs, marketing de conteúdo, anúncios no Google, enfim, a lista de possibilidades para aparecer na internet...
A inovação deve ser um valor não apenas para grandes empresas que querem se destacar no mercado e fortalecer suas marcas, mas sim para todos os negócios de modo geral. Afinal, com a rapidez em que a dinâmica do mercado se transforma, priorizar a inovação...
O termo growth hacking foi estabelecido por Sean Ellis e significa, em tradução livre, crescimento explorando brechas e espaços. Portanto, trata-se de uma busca da empresa por oportunidades, brechas e estratégias específicas visando resultados rápidos...
A indústria 4.0 é considerada a quarta revolução industrial. Robôs e processos automatizados hoje são capazes de executar operações sofisticadas baseadas em inteligência artificial. Utilizar equipamentos integrados em processos automatizados representam...
Ter uma página em uma rede social é um item obrigatório para as empresas aumentarem a presença na internet, estabelecerem canais mais ágeis de comunicação e ampliar as conversões no oferecimento de produtos e serviços. No momento de escolher em qual rede...
O algoritmo do Google leva em conta uma série de fatores para determinar quais páginas vão aparecer nas primeiras posições durante uma pesquisa. Escolher aquela palavra-chave que vai atingir precisamente o público-alvo de um determinado conteúdo ainda...
Há alguns anos o Whatsapp se transformou em mais um canal de atendimento ao cliente, sobretudo para pequenas empresas. Para oferecer mais funcionalidades adaptadas ao ambiente de negócios e ampliar o atendimento para as médias e grandes empresas foi criado...
O omnichannel está se consolidando no varejo e está mudando a forma do consumidor se relacionar com as empresas que oferecem produtos ou serviços. O termo omnichannel é uma junção do prefixo em latim omni, que significa todos e channel, que é canal em...
O Inbound Marketing é uma das metodologias de marketing digital mais discutidas na atualidade e uma das suas principais ferramentas é a landing page. Ainda que você não trabalhe o Inbound Marketing de maneira plena, se você tem um site ou um blog e quer...
Google Ads não foi apenas uma mudança de nome. O Google Adwords se tornou uma das principais plataformas para fazer anúncios na internet e impulsionar o marketing de conteúdo. Agora, com a reformulação feita este ano, a ferramenta ganhou novas funcionalidades...
Já preparou sua estratégia de vendas para a Black Friday? Criada nos Estados Unidos, a Black Friday, a sexta-feira negra em português, se tornou tradição desde 1950. Hoje, os consumidores aguardam em longas filas para aproveitar os grandes descontos das...
Ser lembrado positivamente pelos clientes é o desejo de todo gestor de uma empresa, independentemente de seu segmento. Nesse sentido, o posicionamento de marca tem grande influência, porém nem sempre é tratado como uma prioridade.
Antes de tudo, é preciso...
Quando se decide investir em estratégias de marketing na internet — que abrangem a construção de site/blog, produção de conteúdos e outras atividades que podem ser contratadas pela empresa —, a dúvida entre firmar parceria com profissionais freelancers...
O que fazia sucesso há cincos anos, hoje, é possível que esteja ultrapassado. O avanço acelerado da tecnologia é uma das grandes características desta era digital — e essa transformação trouxe novos hábitos em nossa sociedade. Sendo assim, caso você não...
O planejamento estratégico garante um bom ROI (retorno sobre investimento). Inclusive, você já deve ter vivenciado situações que comprovaram isso. Afinal, ações de marketing estão diretamente ligadas às vendas. O problema é que, sem um gerenciamento que...
Não faz muito tempo que nossa única opção para resolver qualquer situação com uma empresa era, basicamente, o telefone. O que parecia o meio mais simples tornou-se uma enorme dor de cabeça para muita gente. Afinal, não é nada agradável ficar preso em...
Para toda compra que fazemos, existe uma jornada, de quando descobrimos nosso problema até adquirirmos uma solução, e essa jornada é um processo de amadurecimento que todo cliente passa. Quantas vezes você não se deparou com um cliente em potencial que...
No âmbito do marketing e da economia, o termo “cauda longa”, popularizado pelo escritor inglês Chris Anderson, refere-se à estratégia de vendas com foco em nichos, ou seja, investir na segmentação de mercado.
Para aqueles mais ligados nas novas tendências, basta observar um pouco e já é possível notar alguns costumes que as pessoas vêm adotando em plataformas sociais na internet. Em resposta a esses comportamentos, empresas já começaram a se mobilizar para...
Aumentar as vendas e melhorar os resultados em marketing digital deve ser o objetivo de todo gestor de indústria. À medida que o seu negócio ganha mais popularidade e reconhecimento no ambiente digital, a quantidade de usuários interessados tende a crescer....
Dialogar com a audiência é um desafio para qualquer negócio. Especialmente hoje, em que, mais do que obter informações, viver uma experiência encantadora é o fator decisivo na hora da compra. Afinal, como estar presente na hora certa, quando o usuário...
Está cada vez mais difícil obter bons resultados com as suas campanhas? Isso não acontece apenas porque o mercado está mais competitivo. É fundamental se certificar de que sua comunicação está sendo direcionada para as pessoas certas, por meio da segmentação...
Antes de mais nada, é importante esclarecer do que tipo de CRM trataremos neste artigo. CRM — Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, em tradução livre — pode representar tanto um método, quanto uma ferramenta. Enquanto...
O funil de vendas é uma ferramenta que contribui para que os times de marketing e vendas guiem um potencial consumidor em sua jornada de compra. Por meio dele, é possível acompanhar um cliente em potencial desde o momento em que ele descobre a empresa até...
Vivemos tempos em que as coisas têm mudado rapidamente, principalmente por conta do avanço da tecnologia e dos meios digitais. Esse cenário de transformação digital, no contexto corporativo, é caracterizado pelo fato de as empresas utilizarem a tecnologia...
A noção de tempo pode ser diferente para as pessoas. Para você, por exemplo, o que é curto prazo? Aqui, você entenderá a importância do planejamento de curto prazo para a empresa. Entre outras questões, uma programação de estratégias mais curtas é vital para...
Público-alvo você sempre soube o que é, mas recentemente tem ouvido muito falar sobre buyer personas. Você sabe o que é? É uma forma diferente de representar o público-alvo, como vamos explicar adiante, e para não haver confusão, explicaremos também as...
Entender as redes sociais e suas potencialidades tornou-se um grande desafio para o sucesso da estratégia de marketing digital das empresas. É um meio com grandes oportunidades, sem dúvidas, e ao mesmo tempo com muito dinamismo, mudanças e perigos. No...
Entre as estratégias de marketing no Facebook, ganham destaque as ferramentas avançadas de gerenciamento de anúncios do Facebook para Empresas. Hoje em dia, a verdade é a seguinte: se você quer atingir seus potenciais clientes na rede de Mark Zuckerberg,...
Na hora de contratar uma agência para o marketing do seu negócio, é natural que surjam algumas dúvidas. Por isso, entender as características dessas empresas é essencial para o sucesso da sua estratégia. Há quem goste de agências digitais ou especializadas,...
Definitivamente, não é nada fácil conquistar um novo cliente. É preciso um esforço conjunto entre os times de marketing e vendas para que um negócio seja efetivado. Nesse processo, a proposta comercial assume um importante papel. É por meio dela que o...
O Inbound Marketing é uma estratégia que ainda está se consolidando no Brasil. Por aqui, os profissionais da área estão correndo para aprender a metodologia e colocá-la em prática. No entanto, as coisas nem sempre saem como o esperado. Em áreas como a...
O Inbound Marketing tem ganhado cada vez mais espaço nas estratégias das empresas. Com um consumidor mais exigente, oferecer conteúdo relevante tem se mostrado a forma mais eficiente de atrair clientes até seu negócio. Além disso, essa ação é consideravelmente...
Você provavelmente já deve ter notado, ao realizar uma busca no Google, que os primeiros resultados da pesquisa vêm com a palavra “Anúncio” (ou “Ad”) antes do link. Isso significa que aqueles são links patrocinados, conhecidos...
Por sua eficiência, o Marketing de Conteúdo vem conquistando seu espaço no Brasil. Porém, algumas empresas ainda relutam em adotar a estratégia, muitas vezes por falta de conhecimento. Essa resistência pode ser bastante prejudicial para os negócios, tendo...
Planejamento é a palavra-chave para o desenvolvimento e crescimento de qualquer empreendimento. Qualquer solução demanda um plano de ações. Para as estratégias de marketing, um planejamento bem desenvolvido, com foco na obtenção de resultados em longo...
Com as mudanças na forma de consumir informação nos últimos anos, as empresas tiveram que repensar a maneira de fazer marketing digital. Cada vez mais informado e exigente, o consumidor não quer mais ser interrompido por anúncios, o que acaba aumentando...
Por receio ou falta de conhecimento, muitas indústrias estão paradas no tempo. Algumas têm apenas a ferramenta básica de presença online: um website para a empresa. E você acha que isso ainda pode ser considerado inovação na indústria?
Com os novos meios de comunicação e hábitos do consumidor, o Inbound Marketing vem crescendo cada vez mais. Mas isso não significa que o Outbound Marketing deixará de existir. Antes de continuarmos, responda a seguinte pergunta: você sabe o que é Inbound...
Você sabe o que é SEO? Um site se tornar destaque na pesquisa do Google – sem investimento em links patrocinados – é o sonho de qualquer empresa. E a melhor maneira de conseguir tal feito é justamente pelo uso das práticas de SEO.
O mundo mudou. E o marketing também. Na era pós autoajuda, da informação fast-food, listas e guias, tem muita gente procurando o segredo para encontrar clientes. Aquela grande estratégia que vai revolucionar o seu negócio. E surgem inúmeras promessas...
Você já deve ter ouvido falar do Inbound Marketing, ou marketing de atração. Ele envolve estratégias que instigam o interesse do consumidor para seu produto ou serviço através de conteúdos relevantes.
Muito se fala em inovação, mas poucas empresas conhecem formas eficazes de aplicá-la. Inovar não é apenas ser criativo — antes de tudo, é criar soluções para os problemas da sua indústria.
Nos últimos anos, a comunicação precisou ser reajustada diante das mudanças que vieram com assuntos de clamor social. O destaque fica para a comunicação digital: se uma marca faz uma campanha com algum teor preconceituoso, todo mundo cai matando e faz...
Depois de muito esforço com a prospecção, chegou a hora de mostrar para o cliente todo o potencial da sua empresa. Este é o momento de dizer ao cliente que você possui a solução que ele procura. E a melhor forma de conquistar a confiança neste momento...
O marketing mudou muito nos últimos dez anos. E o marketing nas redes sociais muda a cada dia. Para você ter uma ideia, 2017 registrou 2,46 bilhões de usuários nas redes sociais.
O ROI de marketing é uma ferramenta que ajuda as empresas a analisarem se os investimentos na área de marketing estão trazendo resultados positivos para o negócio. Ele se torna importante porque sabe-se que as empresas não podem se contentar apenas em...
O marketing digital tem assumido um papel cada vez mais importante no crescimento das empresas. Por isso, é preciso um bom planejamento para chegar ao seu público-alvo com sucesso e alcançar os resultados esperados.
Você já assistiu a apresentação de Steve Jobs numa colação de grau da Universidade de Stanford ou ao discurso de J.K. Rowling para os formandos da Universidade de Harvard? As duas falas têm uma coisa em comum: os seus oradores escreveram o que iam dizer....
Um dos maiores desafios das empresas hoje em dia é criar um relacionamento maduro e estável com um cliente. Por mais que pareça brincadeira, esse é um fato que muitos negócios ainda não conseguiram compreender. Se você fisgar um cliente com uma ideia...
Você já pensou qual é o motivo de uma empresa produzir um produto? A resposta pode até parecer simples e óbvia, mas é bem mais complexa do que aparenta: uma empresa oferece uma diversidade de bens ou serviços porque existem diferentes públicos que buscam...
Uma das principais características de qualquer tipo de comunicação é ter um objetivo específico a ser atingido no final. É o que acontece com – uma propaganda, um livro, uma reportagem, um filme, um discurso ou uma apresentação. O sucesso da apresentação...
Um ponto extremamente importante sobre o pitch é que ele não deve ser visto apenas como um instrumento de vendas, e sim como uma ferramenta para realizar a apresentação do seu negócio e iniciar um relacionamento com um cliente em potencial.
Você já ouviu falar do termo pitch?
Trata-se de uma expressão que caracteriza uma apresentação com o intuito de realizar uma venda ou apresentar para um público uma solução para um problema seja através da ideia de um novo negócio ou de um produto ou...
Um pitch pode ser utilizado para diferentes finalidades. A mais comum é tentar realizar uma venda – e um pitch de sucesso é aquele que consegue tocar a audiência ao criar um vínculo explorando um problema e apresentando uma solução que o seu negócio pode...
Você já refletiu sobre o poder de uma escolha?
Decidir se você vai para a esquerda ou para a direita, se você escolhe uma camiseta azul ou vermelha, ou se você compra este ou aquele produto é algo poderoso e que nos permite pensar sobre algo extremamente...
É comum, em várias empresas, que os departamentos de Marketing e Vendas operem separadamente.
Porém, essa divisão tem sido um problema para várias organizações na hora de atingir os resultados esperados
Você já deve ter percebido que algumas empresas são lembradas e apreciadas por seus consumidores, que fazem questão de usar e recomendar seus produtos, mesmo sendo mais caros que os dos concorrentes. Isso não ocorre apenas pela qualidade das mercadorias,...
O aumento do uso das redes sociais por parte das pessoas exigiu que as empresas modificassem e criassem novas formas de interação com os seus consumidores.
Você sabe quantas pessoas usam a internet diariamente no mundo? O Internet Live Stats mostra, em tempo real, esse número: no momento em que você começa a ler esse texto, existem aproximadamente 3.796.014.908 pessoas online, segundo dados levantados no...
O foco no cliente tem sido uma expressão cada vez mais citada nas empresas. Reuniões de diretoria, de equipe de vendas, discursos motivacionais e até carta de valores das organizações proferem o tal foco, muitas vezes, sem saber ao certo o que isso significa....
Toda empresa quer atrair novos clientes. No marketing, o planejamento para atração desses possíveis clientes é chamado de geração de leads. Para se gerar um lead, uma empresa desenvolve estratégias para captar contatos que possam ser convertidos em consumidores.
O planejamento de marketing é fundamental para o sucesso de um negócio. Porém, muitas empresas acabam cometendo erros na hora de desenvolver e executar uma estratégia, e veem seus investimentos não alcançarem os resultados esperados. Em alguns casos mais...
Há quem diga que o velho marketing morreu. Convenhamos: da forma como ele sempre foi feito, é muito difícil discordar. Se o marketing tradicional for revitalizado, será como a fênix ressurgindo das cinzas, e aí ele recebe uma nova alcunha, como marketing...
Definir o nome de uma marca é muito difícil. Mas como a cultura indígena pode nos fazer pensar sobre isso?
Não conheço a cultura indígena norte-americana além do que se pode observar no cinema e na TV. A partir daí, descobri que eles podem receber outro...
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