Blog

ROI de Marketing para empresas: o que é e como calcular?

ROI de Marketing para empresas: o que é e como calcular?

O ROI de marketing é uma ferramenta que ajuda as empresas a analisarem se os investimentos na área de marketing estão trazendo resultados positivos para o negócio. Ele se torna importante porque sabe-se que as empresas não podem se contentar apenas em...

continue lendo

Marketing digital: contratar uma agência ou desenvolver internamente?

Marketing digital: contratar uma agência ou desenvolver internamente?

O marketing digital tem assumido um papel cada vez mais importante no crescimento das empresas. Por isso, é preciso um bom planejamento para chegar ao seu público-alvo com sucesso e alcançar os resultados esperados.

continue lendo

Tenha por escrito a sua apresentação de Pitch para não esquecer nada

Tenha por escrito a sua apresentação de Pitch para não esquecer nada

Você já assistiu a apresentação de Steve Jobs numa colação de grau da Universidade de Stanford ou ao discurso de J.K. Rowling para os formandos da Universidade de Harvard? As duas falas têm uma coisa em comum: os seus oradores escreveram o que iam dizer....

continue lendo

Sua apresentação não vende?

Sua apresentação não vende?

Um dos maiores desafios das empresas hoje em dia é criar um relacionamento maduro e estável com um cliente. Por mais que pareça brincadeira, esse é um fato que muitos negócios ainda não conseguiram compreender. Se você fisgar um cliente com uma ideia...

continue lendo

Conheça o seu público e se torne relevante no mercado

Conheça o seu público e se torne relevante no mercado

Você já pensou qual é o motivo de uma empresa produzir um produto? A resposta pode até parecer simples e óbvia, mas é bem mais complexa do que aparenta: uma empresa oferece uma diversidade de bens ou serviços porque existem diferentes públicos que buscam...

continue lendo

Defina um objetivo para sua apresentação

Defina um objetivo para sua apresentação

Uma das principais características de qualquer tipo de comunicação é ter um objetivo específico a ser atingido no final. É o que acontece com – uma propaganda, um livro, uma reportagem, um filme, um discurso ou uma apresentação. O sucesso da apresentação...

continue lendo

Pitch: Sintetize sua apresentação

Pitch: Sintetize sua apresentação

Um ponto extremamente importante sobre o pitch é que ele não deve ser visto apenas como um instrumento de vendas, e sim como uma ferramenta para realizar a apresentação do seu negócio e iniciar um relacionamento com um cliente em potencial.

continue lendo

Pitch: Fórmula tradicional

Pitch: Fórmula tradicional

Você já ouviu falar do termo pitch? Trata-se de uma expressão que caracteriza uma apresentação com o intuito de realizar uma venda ou apresentar para um público uma solução para um problema seja através da ideia de um novo negócio ou de um produto ou...

continue lendo

Definir um problema pode ajudar no desenvolvimento do seu pitch?

Definir um problema pode ajudar no desenvolvimento do seu pitch?

Um pitch pode ser utilizado para diferentes finalidades. A mais comum é tentar realizar uma venda – e um pitch de sucesso é aquele que consegue tocar a audiência ao criar um vínculo explorando um problema e apresentando uma solução que o seu negócio pode...

continue lendo

Elevator Pitch: foque na dor da sua audiência

Elevator Pitch: foque na dor da sua audiência

Uma apresentação de pitch pode trabalhar com diversos elementos dependendo da abordagem e dos objetivos do enunciador. 

continue lendo

Pitch: menos é mais!

Pitch: menos é mais!

Você já refletiu sobre o poder de uma escolha? Decidir se você vai para a esquerda ou para a direita, se você escolhe uma camiseta azul ou vermelha, ou se você compra este ou aquele produto é algo poderoso e que nos permite pensar sobre algo extremamente...

continue lendo

Você já estruturou a comunicação do seu negócio para 2018?

Você já estruturou a comunicação do seu negócio para 2018?

2017 foi um ano marcado por inúmeras mudanças na comunicação. Em especial, o destaque fica com a popularização crescente do marketing digital.

continue lendo

Marketing e Vendas podem gerar mais resultados juntos?

Marketing e Vendas podem gerar mais resultados juntos?

É comum, em várias empresas, que os departamentos de Marketing e Vendas operem separadamente. Porém, essa divisão tem sido um problema para várias organizações na hora de atingir os resultados esperados

continue lendo

A importância do branding para a gestão da sua marca

A importância do branding para a gestão da sua marca

Você já deve ter percebido que algumas empresas são lembradas e apreciadas por seus consumidores, que fazem questão de usar e recomendar seus produtos, mesmo sendo mais caros que os dos concorrentes. Isso não ocorre apenas pela qualidade das mercadorias,...

continue lendo

Redes sociais: entenda mais sobre gestão e monitoramento

Redes sociais: entenda mais sobre gestão e monitoramento

O aumento do uso das redes sociais por parte das pessoas exigiu que as empresas modificassem e criassem novas formas de interação com os seus consumidores.

continue lendo

Presença digital: por que a indústria precisa pensar nesse assunto?

Presença digital: por que a indústria precisa pensar nesse assunto?

Você sabe quantas pessoas usam a internet diariamente no mundo? O Internet Live Stats mostra, em tempo real, esse número: no momento em que você começa a ler esse texto, existem aproximadamente 3.796.014.908 pessoas online, segundo dados levantados no...

continue lendo

Foco no cliente mudou relações comerciais na internet

Foco no cliente mudou relações comerciais na internet

O foco no cliente tem sido uma expressão cada vez mais citada nas empresas. Reuniões de diretoria, de equipe de vendas, discursos motivacionais e até carta de valores das organizações proferem o tal foco, muitas vezes, sem saber ao certo o que isso significa....

continue lendo

Leads: o que são e como eles podem mudar a realidade da sua indústria?

Leads: o que são e como eles podem mudar a realidade da sua indústria?

Toda empresa quer atrair novos clientes. No marketing, o planejamento para atração desses possíveis clientes é chamado de geração de leads. Para se gerar um lead, uma empresa desenvolve estratégias para captar contatos que possam ser convertidos em consumidores.

continue lendo

4 erros comuns de gestão de marketing em grandes indústrias

4 erros comuns de gestão de marketing em grandes indústrias

O planejamento de marketing é fundamental para o sucesso de um negócio. Porém, muitas empresas acabam cometendo erros na hora de desenvolver e executar uma estratégia, e veem seus investimentos não alcançarem os resultados esperados. Em alguns casos mais...

continue lendo

Marketing nas redes sociais e a comunicação instantânea

Marketing nas redes sociais e a comunicação instantânea

O marketing mudou muito nos últimos dez anos. E o marketing nas redes sociais muda a cada dia. Para você ter uma ideia, em janeiro de 2017, o mundo tinha 7,14 bilhões de habitantes. Cerca de 3,77 bilhões de pessoas estavam conectados à internet e 2,7...

continue lendo

Do Marketing Tradicional ao Marketing Digital

Do Marketing Tradicional ao Marketing Digital

Há quem diga que o velho marketing morreu. Convenhamos: da forma como ele sempre foi feito, é muito difícil discordar. Se o marketing tradicional for revitalizado, será como a fênix ressurgindo das cinzas, e aí ele recebe uma nova alcunha, como marketing...

continue lendo

Sua empresa está preparada para a Black Friday?

Sua empresa está preparada para a Black Friday?

Já preparou sua estratégia de vendas para a Black Friday? Criada nos Estados Unidos, a Black Friday se tornou tradição desde 1950. Hoje, os consumidores aguardam em longas filas para aproveitar os grandes descontos das lojas.

continue lendo

A Importância de encontrar o Perfil do Cliente Ideal (PCI)

A Importância de encontrar o Perfil do Cliente Ideal (PCI)

Você sabia que as características do Perfil do Cliente Ideal (PCI) ajuda a classificar se um cliente é bom ou ruim?

continue lendo

Por que é difícil criar o nome da sua marca, cara-pálida?

Por que é difícil criar o nome da sua marca, cara-pálida?

Definir o nome de uma marca é muito difícil. Mas como a cultura indígena pode nos fazer pensar sobre isso? Não conheço a cultura indígena norte-americana além do que se pode observar no cinema e na TV. A partir daí, descobri que eles podem receber outro...

continue lendo

Marketing Digital: você pode estar fazendo isso errado

Marketing Digital: você pode estar fazendo isso errado

Trabalhar com marketing digital me faz pensar em como é o trabalho de um piloto de avião. Imagina você lá, no meio do nada, e o painel da aeronave exibe uma mensagem vermelha em pleno voo. “Não desligue. O Sistema Operacional está sendo atualizado”....

continue lendo