Blog

Posicionamento de marca: 3 ótimas dicas para reforçar o branding

Posicionamento de marca: 3 ótimas dicas para reforçar o branding

Ser lembrado positivamente pelos clientes é o desejo de todo gestor de uma empresa, independentemente de seu segmento. Nesse sentido, o posicionamento de marca tem grande influência, porém nem sempre é tratado como uma prioridade. Antes de tudo, é preciso...

continue lendo

Freelancer x agência de marketing digital: qual devo contratar?

Freelancer x agência de marketing digital: qual devo contratar?

Quando se decide investir em estratégias de marketing na internet — que abrangem a construção de site/blog, produção de conteúdos e outras atividades que podem ser contratadas pela empresa —, a dúvida entre firmar parceria com profissionais freelancers...

continue lendo

Como é o comportamento do consumidor e sua relação com as marcas no online?

Como é o comportamento do consumidor e sua relação com as marcas no online?

O que fazia sucesso há cincos anos, hoje, é possível que esteja ultrapassado. O avanço acelerado da tecnologia é uma das grandes características desta era digital — e essa transformação trouxe novos hábitos em nossa sociedade. Sendo assim, caso você não...

continue lendo

Como ter uma gestão de marketing mais estratégica e menos operacional?

Como ter uma gestão de marketing mais estratégica e menos operacional?

O planejamento estratégico garante um bom ROI (retorno sobre investimento). Inclusive, você já deve ter vivenciado situações que comprovaram isso. Afinal, ações de marketing estão diretamente ligadas às vendas. O problema é que, sem um gerenciamento que...

continue lendo

Como tornar redes sociais mais usadas em canais de relacionamento?

Como tornar redes sociais mais usadas em canais de relacionamento?

Não faz muito tempo que nossa única opção para resolver qualquer situação com uma empresa era, basicamente, o telefone. O que parecia o meio mais simples tornou-se uma enorme dor de cabeça para muita gente. Afinal, não é nada agradável ficar preso em...

continue lendo

Veja quais resultados um bom fluxo de nutrição de leads pode trazer

Veja quais resultados um bom fluxo de nutrição de leads pode trazer

Para toda compra que fazemos, existe uma jornada, de quando descobrimos nosso problema até adquirirmos uma solução, e essa jornada é um processo de amadurecimento que todo cliente passa. Quantas vezes você não se deparou com um cliente em potencial que...

continue lendo

Aprenda o conceito de cauda longa e melhore a segmentação de mercado

Aprenda o conceito de cauda longa e melhore a segmentação de mercado

No âmbito do marketing e da economia, o termo “cauda longa”, popularizado pelo escritor inglês Chris Anderson, refere-se à estratégia de vendas com foco em nichos, ou seja, investir na segmentação de mercado.

continue lendo

Por que não é possível fazer Inbound sem a automação de marketing?

Por que não é possível fazer Inbound sem a automação de marketing?

Para aqueles mais ligados nas novas tendências, basta observar um pouco e já é possível notar alguns costumes que as pessoas vêm adotando em plataformas sociais na internet. Em resposta a esses comportamentos, empresas já começaram a se mobilizar para...

continue lendo

Qualificação de leads: o que são lead scoring, MQL e SQL?

Qualificação de leads: o que são lead scoring, MQL e SQL?

Aumentar as vendas e melhorar os resultados em marketing digital deve ser o objetivo de todo gestor de indústria. À medida que o seu negócio ganha mais popularidade e reconhecimento no ambiente digital, a quantidade de usuários interessados tende a crescer....

continue lendo

Como fazer marketing pelo Instagram Ads? Explore a rede social do momento!

Como fazer marketing pelo Instagram Ads? Explore a rede social do momento!

Dialogar com a audiência é um desafio para qualquer negócio. Especialmente hoje, em que, mais do que obter informações, viver uma experiência encantadora é o fator decisivo na hora da compra. Afinal, como estar presente na hora certa, quando o usuário...

continue lendo

Por que a segmentação de mercado é tão importante no marketing digital?

Por que a segmentação de mercado é tão importante no marketing digital?

Está cada vez mais difícil obter bons resultados com as suas campanhas? Isso não acontece apenas porque o mercado está mais competitivo. É fundamental se certificar de que sua comunicação está sendo direcionada para as pessoas certas, por meio da segmentação...

continue lendo

Descubra o que é, por que você precisa de um CRM de vendas e suas vantagens

Descubra o que é, por que você precisa de um CRM de vendas e suas vantagens

Antes de mais nada, é importante esclarecer do que tipo de CRM trataremos neste artigo. CRM — Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, em tradução livre — pode representar tanto um método, quanto uma ferramenta. Enquanto...

continue lendo

Veja como usar o funil de vendas na prática e aumente o faturamento

Veja como usar o funil de vendas na prática e aumente o faturamento

O funil de vendas é uma ferramenta que contribui para que os times de marketing e vendas guiem um potencial consumidor em sua jornada de compra. Por meio dele, é possível acompanhar um cliente em potencial desde o momento em que ele descobre a empresa até...

continue lendo

Transformação digital: saiba como se adaptar às novas exigências

Transformação digital: saiba como se adaptar às novas exigências

Vivemos tempos em que as coisas têm mudado rapidamente, principalmente por conta do avanço da tecnologia e dos meios digitais. Esse cenário de transformação digital, no contexto corporativo, é caracterizado pelo fato de as empresas utilizarem a tecnologia...

continue lendo

Métricas de marketing: quais são os indicadores mais relevantes?

Métricas de marketing: quais são os indicadores mais relevantes?

Definitivamente, não existe uma estratégia eficiente de marketing ou marketing digital sem análise de números. Mas, veja bem: é um trabalho que exige atenção, seriedade e consistência. Alguns indicadores demonstram a performance do negócio e podem ser...

continue lendo

Planejamento de marketing de curto prazo: é possível fazer?

Planejamento de marketing de curto prazo: é possível fazer?

A noção de tempo pode ser diferente para as pessoas. Para você, por exemplo, o que é curto prazo? Aqui, você entenderá a importância do planejamento de curto prazo para a empresa. Entre outras questões, uma programação de estratégias mais curtas é vital para...

continue lendo

O que é persona? Veja as diferenças entre buyer, brand persona e público-alvo

O que é persona? Veja as diferenças entre buyer, brand persona e público-alvo

Público-alvo você sempre soube o que é, mas recentemente tem ouvido muito falar sobre buyer personas. Você sabe o que é? É uma forma diferente de representar o público-alvo, como vamos explicar adiante, e para não haver confusão, explicaremos também as...

continue lendo

O que o futuro reserva para o marketing nas redes sociais?

O que o futuro reserva para o marketing nas redes sociais?

Entender as redes sociais e suas potencialidades tornou-se um grande desafio para o sucesso da estratégia de marketing digital das empresas. É um meio com grandes oportunidades, sem dúvidas, e ao mesmo tempo com muito dinamismo, mudanças e perigos. No...

continue lendo

Marketing no Facebook Business: explore o gerenciador de anúncios

Marketing no Facebook Business: explore o gerenciador de anúncios

Entre as estratégias de marketing no Facebook, ganham destaque as ferramentas avançadas de gerenciamento de anúncios do Facebook para Empresas. Hoje em dia, a verdade é a seguinte: se você quer atingir seus potenciais clientes na rede de Mark Zuckerberg,...

continue lendo

Conheça 3 tipos de agência de marketing e como escolher a sua

Conheça 3 tipos de agência de marketing e como escolher a sua

Na hora de contratar uma agência para o marketing do seu negócio, é natural que surjam algumas dúvidas. Por isso, entender as características dessas empresas é essencial para o sucesso da sua estratégia. Há quem goste de agências digitais ou especializadas,...

continue lendo

Uma boa proposta comercial é relevante para fechar mais negócios?

Uma boa proposta comercial é relevante para fechar mais negócios?

Definitivamente, não é nada fácil conquistar um novo cliente. É preciso um esforço conjunto entre os times de marketing e vendas para que um negócio seja efetivado. Nesse processo, a proposta comercial assume um importante papel. É por meio dela que...

continue lendo

Inbound Marketing: por que certas empresas não conseguem resultados?

Inbound Marketing: por que certas empresas não conseguem resultados?

O Inbound Marketing é uma estratégia que ainda está se consolidando no Brasil. Por aqui, os profissionais da área estão correndo para aprender a metodologia e colocá-la em prática. No entanto, as coisas nem sempre saem como o esperado. Em áreas como a...

continue lendo

Como o modelo de negócios da Amazon pode inspirar a sua empresa?

Como o modelo de negócios da Amazon pode inspirar a sua empresa?

Com sua marca avaliada em 150,8 bilhões de dólares, a Amazon é a atualmente a maior empresa do mundo — o que torna a gigante do varejo e, também, um modelo de negócios para se inspirar.

continue lendo

O futuro do Inbound Marketing: o que vem de novidade por aí?

O futuro do Inbound Marketing: o que vem de novidade por aí?

O Inbound Marketing tem ganhado cada vez mais espaço nas estratégias das empresas. Com um consumidor mais exigente, oferecer conteúdo relevante tem se mostrado a forma mais eficiente de atrair clientes até seu negócio. Além disso, essa ação é consideravelmente...

continue lendo

Links patrocinados: saiba como extrair o melhor do Google Adwords

Links patrocinados: saiba como extrair o melhor do Google Adwords

Você provavelmente já deve ter notado, ao realizar uma busca no Google, que os primeiros resultados da pesquisa vêm com a palavra “Anúncio” (ou “Ad”) antes do link. Isso significa que aqueles são links patrocinados, conhecidos...

continue lendo

Veja 4 vantagens do marketing de conteúdo aplicadas à indústria

Veja 4 vantagens do marketing de conteúdo aplicadas à indústria

Por sua eficiência, o Marketing de Conteúdo vem conquistando seu espaço no Brasil. Porém, algumas empresas ainda relutam em adotar a estratégia, muitas vezes por falta de conhecimento. Essa resistência pode ser bastante prejudicial para os negócios, tendo...

continue lendo

Saiba como elaborar estratégias de marketing para longo prazo

Saiba como elaborar estratégias de marketing para longo prazo

Planejamento é a palavra-chave para o desenvolvimento e crescimento de qualquer empreendimento. Qualquer solução demanda um plano de ações. Para as estratégias de marketing, um planejamento bem desenvolvido, com foco na obtenção de resultados em longo...

continue lendo

Inbound Marketing: saiba o que é e suas principais ferramentas

Inbound Marketing: saiba o que é e suas principais ferramentas

Com as mudanças na forma de consumir informação nos últimos anos, as empresas tiveram que repensar a maneira de fazer marketing digital. Cada vez mais informado e exigente, o consumidor não quer mais ser interrompido por anúncios, o que acaba aumentando...

continue lendo

A real importância da inovação na indústria para ter mais sucesso

A real importância da inovação na indústria para ter mais sucesso

Por receio ou falta de conhecimento, muitas indústrias estão paradas no tempo. Algumas têm apenas a ferramenta básica de presença online: um website para a empresa. E você acha que isso ainda pode ser considerado inovação na indústria?

continue lendo

Entenda de vez as diferenças entre Inbound e Outbound Marketing

Entenda de vez as diferenças entre Inbound e Outbound Marketing

Com os novos meios de comunicação e hábitos do consumidor, o Inbound Marketing vem crescendo cada vez mais. Mas isso não significa que o Outbound Marketing deixará de existir. Antes de continuarmos, responda a seguinte pergunta: você sabe o que é Inbound...

continue lendo

O que é SEO? 4 ações simples para melhorar sua presença online

O que é SEO? 4 ações simples para melhorar sua presença online

Você sabe o que é SEO? Um site se tornar destaque na pesquisa do Google – sem investimento em links patrocinados – é o sonho de qualquer empresa. E a melhor maneira de conseguir tal feito é justamente pelo uso das práticas de SEO.

continue lendo

Marketing: existe uma fórmula mágica para o seu negócio?

Marketing: existe uma fórmula mágica para o seu negócio?

O mundo mudou. E o marketing também. Na era pós autoajuda, da informação fast-food, listas e guias, tem muita gente procurando o segredo para encontrar clientes. Aquela grande estratégia que vai revolucionar o seu negócio. E surgem inúmeras promessas...

continue lendo

4 benefícios visíveis do Inbound Marketing para o seu negócio

4 benefícios visíveis do Inbound Marketing para o seu negócio

Você já deve ter ouvido falar do Inbound Marketing, ou marketing de atração. Ele envolve estratégias que instigam o interesse do consumidor para seu produto ou serviço através de conteúdos relevantes.

continue lendo

Gestão da inovação em marketing digital: 5 melhores práticas

Gestão da inovação em marketing digital: 5 melhores práticas

Muito se fala em inovação, mas poucas empresas conhecem formas eficazes de aplicá-la. Inovar não é apenas ser criativo — antes de tudo, é criar soluções para os problemas da sua indústria.

continue lendo

Facebook: descubra 10 formas de como não fracassar na rede social

Facebook: descubra 10 formas de como não fracassar na rede social

Nos últimos anos, a comunicação precisou ser reajustada diante das mudanças que vieram com assuntos de clamor social. O destaque fica para a comunicação digital: se uma marca faz uma campanha com algum teor preconceituoso, todo mundo cai matando e faz...

continue lendo

Marketing Digital: você pode estar fazendo isso errado

Marketing Digital: você pode estar fazendo isso errado

Trabalhar com marketing digital me faz pensar em como é o trabalho de um piloto de avião.

continue lendo

5 dicas para otimizar a apresentação da sua empresa

5 dicas para otimizar a apresentação da sua empresa

Depois de muito esforço com a prospecção, chegou a hora de mostrar para o cliente todo o potencial da sua empresa. Este é o momento de dizer ao cliente que você possui a solução que ele procura. E a melhor forma de conquistar a confiança neste momento...

continue lendo

Marketing nas redes sociais e a comunicação instantânea

Marketing nas redes sociais e a comunicação instantânea

O marketing mudou muito nos últimos dez anos. E o marketing nas redes sociais muda a cada dia. Para você ter uma ideia, 2017 registrou 2,46 bilhões de usuários nas redes sociais.

continue lendo

ROI de Marketing para empresas: o que é e como calcular?

ROI de Marketing para empresas: o que é e como calcular?

O ROI de marketing é uma ferramenta que ajuda as empresas a analisarem se os investimentos na área de marketing estão trazendo resultados positivos para o negócio. Ele se torna importante porque sabe-se que as empresas não podem se contentar apenas em...

continue lendo

Marketing digital: contratar uma agência ou desenvolver internamente?

Marketing digital: contratar uma agência ou desenvolver internamente?

O marketing digital tem assumido um papel cada vez mais importante no crescimento das empresas. Por isso, é preciso um bom planejamento para chegar ao seu público-alvo com sucesso e alcançar os resultados esperados.

continue lendo

Tenha por escrito a sua apresentação de Pitch para não esquecer nada

Tenha por escrito a sua apresentação de Pitch para não esquecer nada

Você já assistiu a apresentação de Steve Jobs numa colação de grau da Universidade de Stanford ou ao discurso de J.K. Rowling para os formandos da Universidade de Harvard? As duas falas têm uma coisa em comum: os seus oradores escreveram o que iam dizer....

continue lendo

Sua apresentação não vende?

Sua apresentação não vende?

Um dos maiores desafios das empresas hoje em dia é criar um relacionamento maduro e estável com um cliente. Por mais que pareça brincadeira, esse é um fato que muitos negócios ainda não conseguiram compreender. Se você fisgar um cliente com uma ideia...

continue lendo

Conheça o seu público e se torne relevante no mercado

Conheça o seu público e se torne relevante no mercado

Você já pensou qual é o motivo de uma empresa produzir um produto? A resposta pode até parecer simples e óbvia, mas é bem mais complexa do que aparenta: uma empresa oferece uma diversidade de bens ou serviços porque existem diferentes públicos que buscam...

continue lendo

Defina um objetivo para sua apresentação

Defina um objetivo para sua apresentação

Uma das principais características de qualquer tipo de comunicação é ter um objetivo específico a ser atingido no final. É o que acontece com – uma propaganda, um livro, uma reportagem, um filme, um discurso ou uma apresentação. O sucesso da apresentação...

continue lendo

Sintetize a sua apresentação de pitch e conquiste mais clientes

Sintetize a sua apresentação de pitch e conquiste mais clientes

Um ponto extremamente importante sobre o pitch é que ele não deve ser visto apenas como um instrumento de vendas, e sim como uma ferramenta para realizar a apresentação do seu negócio e iniciar um relacionamento com um cliente em potencial.

continue lendo

Pitch: Fórmula tradicional

Pitch: Fórmula tradicional

Você já ouviu falar do termo pitch? Trata-se de uma expressão que caracteriza uma apresentação com o intuito de realizar uma venda ou apresentar para um público uma solução para um problema seja através da ideia de um novo negócio ou de um produto ou...

continue lendo

Definir um problema pode ajudar no desenvolvimento do seu pitch?

Definir um problema pode ajudar no desenvolvimento do seu pitch?

Um pitch pode ser utilizado para diferentes finalidades. A mais comum é tentar realizar uma venda – e um pitch de sucesso é aquele que consegue tocar a audiência ao criar um vínculo explorando um problema e apresentando uma solução que o seu negócio pode...

continue lendo

Elevator Pitch: foque na dor da sua audiência

Elevator Pitch: foque na dor da sua audiência

Uma apresentação de pitch pode trabalhar com diversos elementos dependendo da abordagem e dos objetivos do enunciador. 

continue lendo

Pitch: menos é mais!

Pitch: menos é mais!

Você já refletiu sobre o poder de uma escolha? Decidir se você vai para a esquerda ou para a direita, se você escolhe uma camiseta azul ou vermelha, ou se você compra este ou aquele produto é algo poderoso e que nos permite pensar sobre algo extremamente...

continue lendo

Você já estruturou a comunicação do seu negócio para 2018?

Você já estruturou a comunicação do seu negócio para 2018?

2017 foi um ano marcado por inúmeras mudanças na comunicação. Em especial, o destaque fica com a popularização crescente do marketing digital.

continue lendo

Marketing e Vendas podem gerar mais resultados juntos?

Marketing e Vendas podem gerar mais resultados juntos?

É comum, em várias empresas, que os departamentos de Marketing e Vendas operem separadamente. Porém, essa divisão tem sido um problema para várias organizações na hora de atingir os resultados esperados

continue lendo

A importância do branding para a gestão da sua marca

A importância do branding para a gestão da sua marca

Você já deve ter percebido que algumas empresas são lembradas e apreciadas por seus consumidores, que fazem questão de usar e recomendar seus produtos, mesmo sendo mais caros que os dos concorrentes. Isso não ocorre apenas pela qualidade das mercadorias,...

continue lendo

Redes sociais: entenda mais sobre gestão e monitoramento

Redes sociais: entenda mais sobre gestão e monitoramento

O aumento do uso das redes sociais por parte das pessoas exigiu que as empresas modificassem e criassem novas formas de interação com os seus consumidores.

continue lendo

Presença digital: por que a indústria precisa pensar nesse assunto?

Presença digital: por que a indústria precisa pensar nesse assunto?

Você sabe quantas pessoas usam a internet diariamente no mundo? O Internet Live Stats mostra, em tempo real, esse número: no momento em que você começa a ler esse texto, existem aproximadamente 3.796.014.908 pessoas online, segundo dados levantados no...

continue lendo

Foco no cliente mudou relações comerciais na internet

Foco no cliente mudou relações comerciais na internet

O foco no cliente tem sido uma expressão cada vez mais citada nas empresas. Reuniões de diretoria, de equipe de vendas, discursos motivacionais e até carta de valores das organizações proferem o tal foco, muitas vezes, sem saber ao certo o que isso significa....

continue lendo

Leads: o que são e como eles podem mudar a realidade da sua indústria?

Leads: o que são e como eles podem mudar a realidade da sua indústria?

Toda empresa quer atrair novos clientes. No marketing, o planejamento para atração desses possíveis clientes é chamado de geração de leads. Para se gerar um lead, uma empresa desenvolve estratégias para captar contatos que possam ser convertidos em consumidores.

continue lendo

4 erros comuns de gestão de marketing em grandes indústrias

4 erros comuns de gestão de marketing em grandes indústrias

O planejamento de marketing é fundamental para o sucesso de um negócio. Porém, muitas empresas acabam cometendo erros na hora de desenvolver e executar uma estratégia, e veem seus investimentos não alcançarem os resultados esperados. Em alguns casos mais...

continue lendo

Do Marketing Tradicional ao Marketing Digital

Do Marketing Tradicional ao Marketing Digital

Há quem diga que o velho marketing morreu. Convenhamos: da forma como ele sempre foi feito, é muito difícil discordar. Se o marketing tradicional for revitalizado, será como a fênix ressurgindo das cinzas, e aí ele recebe uma nova alcunha, como marketing...

continue lendo

Sua empresa está preparada para a Black Friday?

Sua empresa está preparada para a Black Friday?

Já preparou sua estratégia de vendas para a Black Friday? Criada nos Estados Unidos, a Black Friday se tornou tradição desde 1950. Hoje, os consumidores aguardam em longas filas para aproveitar os grandes descontos das lojas.

continue lendo

A Importância de encontrar o Perfil do Cliente Ideal (PCI)

A Importância de encontrar o Perfil do Cliente Ideal (PCI)

Você sabia que as características do Perfil do Cliente Ideal (PCI) ajuda a classificar se um cliente é bom ou ruim?

continue lendo

Por que é difícil criar o nome da sua marca, cara-pálida?

Por que é difícil criar o nome da sua marca, cara-pálida?

Definir o nome de uma marca é muito difícil. Mas como a cultura indígena pode nos fazer pensar sobre isso? Não conheço a cultura indígena norte-americana além do que se pode observar no cinema e na TV. A partir daí, descobri que eles podem receber outro...

continue lendo