Como criar um blog para sua empresa e atrair visitas?

Criar um blog para sua empresa é uma das estratégias de marketing que podem ser adotadas para promover engajamento com os clientes, reforçar a imagem da marca e vender mais. Os blogs, quando foram criados na década de 90 nos Estados Unidos, eram utilizados como um diário por pessoas que queriam comentar seu dia a dia na internet, mas com o passar do tempo as empresas também começaram a fazer esses registros online. Por isso, hoje o blog ganhou muita importância no marketing digital, inclusive para as pequenas empresas.

Como criar um blog atraente e com resultados?

Fuja do corporativo

Ninguém vai se interessar por um blog que faça propaganda da empresa o tempo todo. Por isso, o blog pode ter uma variedade de assuntos relacionados à atividade da empresa, mas sem falar sobre ela especificamente. Não direcione o conteúdo para a imprensa ou ao ambiente corporativo, mas sim para o seu público-alvo.

Invista em conteúdos interessantes

Qualquer atividade empresarial pode render boas histórias, independente do ramo. Sua empresa faz conserto de telefone celular? Dá para fazer posts e vídeos mostrando os cuidados para o ter o celular por mais tempo, o antes e depois de um aparelho extremamente danificado. Está vendendo um case que suporta qualquer queda? Fazer um vídeo de várias quedas em condições extremas pode gerar interesse no público. História inusitadas de clientes, bastidores, vídeos tutoriais, que ensinam como os produtos funcionam, enfim, a variedade de conteúdos pode ser muito ampla, mantendo o interesse do público. Mas não se esqueça de pesquisar quais os conteúdos que estão sendo pesquisados no Google pelo seu público. Você consegue saber mais sobre essas técnicas de SEO neste artigo Inbound Marketing: saiba o que é e suas principais ferramentas.

Estimule os comentários

Sempre inclua nos posts do blog alguma pergunta que estimule o usuário a escrever um comentário. Essa liberdade pode ser um caminho para a audiência tirar uma dúvida até mesmo sobre seus produtos ou serviços, mas lembre-se que responder rapidamente é fundamental para manter os usuários e potenciais clientes engajados.

Vantagens de criar um blog

Blogs aparecem nas buscas do Google

Se o blog da sua empresa ganha relevância, ele vai subindo nos resultados do Google e sua empresa passa a ficar cada vez mais presente nestes tipos de ferramentas. A página ganha autoridade e passa a ser referência também para outros sites e blogs, o que ajuda a aumentar a visibilidade para o público.

Landing pages

O blog pode ser a porta de entrada, uma landing page, para o cliente navegar no site da empresa e assim conhecer suas opções de produtos e serviços, o que pode contribuir com o aumento nas vendas. Para criar um blog que apareça bem rankeado no Google um bom trabalho de SEO com palavras-chave é fundamental para ser encontrado por seu público-alvo.  O ideal seria envolver toda a empresa para gerar conteúdos para o blog, com pontos de vista diversificados, mas geralmente a rotina diária acaba deixando esse trabalho em segundo plano. Como um blog deve estar sempre atualizado e levando novidades à audiência, uma boa saída é contar com uma agência de marketing digital, que ofereça toda a gestão de conteúdo em blogs, sites e redes sociais. Assim, sua empresa marca presença na rede, se comunica melhor com os clientes e alavanca suas vendas.

Comentários

Comentários

Rastreou de seu site.

Deixe um comentário

Você deve ser logado para publicar um comentário.