Como divulgar sua empresa em uma feira?

Participar de uma feira é uma ótima oportunidade para divulgar uma empresa ou reforçar sua marca. Ao mesmo tempo em que a feira reúne pessoas interessadas em um determinado segmento e isso facilita a aproximação com o público-alvo, é também um ambiente de muita concorrência, em que as ações para atrair visitantes ao estande se torna imprescindíveis. Uma das etapas do planejamento para a participação em feiras é a divulgação, que deve ser trabalhada com objetivos claros e atenção a diversos detalhes para não correr o risco de ficar com o estande vazio.

Divulgação em eventos: dicas

Antecedência

Comece a divulgar a feira aos clientes e potenciais visitantes com antecedência. Para o visitante, participar de um evento como este pode implicar em ausência no trabalho ou deslocamento para outra cidade, por isso é importante divulgar com antecedência para facilitar o planejamento do próprio convidado.

Canais de comunicação

Utilize diversos canais para comunicar ao público-alvo sobre a participação na feira. Vale fazer anúncios nas redes sociais (sim, publicações patrocinadas), no Google e também publicações na mídia offline, como em jornais e revistas. Se for uma feira de agronegócios,por exemplo, podem ser feitas parcerias de divulgação em publicações especializadas. Um outdoor com a propaganda da participação próximo à entrada do evento pode ser levado em conta e pode ser uma boa maneira de ser visto por todos os visitantes.  

Coleta de cadastros

Uma das estratégias que funcionam bem para atrair o visitante é de tempos em tempos lembrá-lo sobre o evento. Fazer um anúncio que exija um cadastro para o acesso a um e-book, por exemplo, pode ser um bom meio para captar endereços de e-mail e números de celular,ferramentas valiosas para fazer aquele lembrete periódico por sms, Whatsapp,etc. Outra sugestão válida é lançar uma promoção para o público instalar aplicativos. Assim, eles poderão receber alertas sobre a proximidade da data e novidades do evento.

Atividades no estande

O estande terá um brinde super diferenciado? Terá uma demonstração de um produto ou entrevista interessante ao vivo? Uma tela em 3D? Invista em atividades que diferenciem seu estande dos demais e não se esqueça de divulgar essas novidades com antecedência para que o visitante tenha em mente que não pode ir embora sem passar antes pelo seu espaço. Se oferecer um brinde ou um workshop (o tamanho do espaço pode abrir essa possibilidade) é importante coletar os dados do visitante para que possam ser feitos contatos futuros e as ações de marketing para gerar a conversão possam seguir adiante.

Transmissões ao vivo

Hoje em dia, as redes sociais de modo geral, mas com especialidade o Facebook, tem valorizado as transmissões ao vivo e incentivando seus usuários a produzi-las aumentando seu alcance e cobrando menos para patrocinar uma publicação de live. Abuse desta oportunidade. Abra transmissões ao vivo nas suas redes sociais falando sobre o evento, sobre seu estande ou suas atrações. Uma boa ideia é fazer numa transmissão ao vivo o mesmo atendimento que você faria para um visitante do seu estande. E não se esqueça de patrocinar sua live para aumentar o alcance. Se você comparar esse investimento ao dinheiro gasto no evento como um todo, verá que é um ótimo investimento.

BONUS: Conforto e mimos

Após caminhar por várias quadras,um lugar para sentar e se refrescar é tudo que o visitante deseja. Ofereça café, água, lugar para sentar ou acesso ao wifi ao visitante que concordar em assistir a uma demonstração ou a receber um material promocional. Esses mimos estimulam as pessoas a permanecerem mais tempo e ficarem mais abertas a receberem informações complementares sobre os produtos ou serviços, além de fazer com que seus visitantes se lembrem do seu estande com carinho.

Um planejamento adequado e divulgação precisa são fundamentais para gerar retorno no investimento feito para participar de um evento.

Comentários

Comentários

Rastreou de seu site.

Deixe um comentário

Você deve ser logado para publicar um comentário.