Como fazer marketing pelo Instagram Ads? Explore a rede social do momento!

Dialogar com a audiência é um desafio para qualquer negócio. Especialmente hoje, em que, mais do que obter informações, viver uma experiência encantadora é o fator decisivo na hora da compra. Afinal, como estar presente na hora certa, quando o usuário precisa? Uma das alternativas é investir em anúncios no Instagram Ads.

Como esse assunto é fundamental para as estratégias digitais da sua indústria, preparamos este post abordando as principais vantagens de se investir em anúncios, além das opções mais populares, como gerenciá-los e quais recursos estão disponíveis na ferramenta. Continue lendo para conferir!

O que é o Instagram Ads?

O Instagram Ads é uma excelente alternativa para desenvolver o seu negócio nesta rede que não para de crescer. Para se ter uma ideia do potencial dessa ferramenta, o número de empresas que colocaram a plataforma em sua estratégia digital subiu mais de 20%, em relação a 2016.

O Brasil é o segundo mercado mais importante atualmente, com cerca de 50 milhões de usuários ativos. Encantar os apaixonados por essa rede social, no entanto, exige cuidado e planejamento — seja em relação ao conteúdo, seja durante a escolha do melhor formato de publicidade.

Por que investir nesses anúncios?

A disputa pela audiência é mesmo uma realidade corporativa que precisa ser enfrentada em todos os cenários. De acordo com os dados disponibilizados pela plataforma, 80% dos usuários ativos do Instagram seguem algum perfil de negócio.

Ao contrário de outros canais sociais, os usuários dessa rede são mais envolvidos e dispostos a descobrir e interagir com novos conteúdos. Além de ser uma das principais vantagens de se investir em Instagram Ads, essa disposição para acompanhar e buscar tendências na plataforma possibilita que a sua comunicação alcance não apenas o público ideal, mas outros potenciais consumidores.

Portanto, para melhorar a sua presença digital e despertar o interesse do público, é preciso criatividade e investimento.

Quais são os tipos de anúncio?

De inspiração à ação, o Instagram Ads oferece formatos e objetivos diferentes. Tanto para o reconhecimento da sua marca quanto para fazer com que os usuários busquem mais informações, antes é preciso se planejar. Conheça, então, alguns dos modelos mais utilizados.

Anúncios de foto

Contar a sua história por meio de uma imagem impactante é uma forma muito inteligente de chamar a atenção. No entanto, por se tratar de uma rede social extremamente visual, a produção desse conteúdo deve ser bem cuidadosa.

Anúncios de vídeo

Se uma imagem não é capaz de exibir todo o potencial do seu produto ou serviço, você pode contar com o som e o movimento dos vídeos de até 60 segundos. Assim como em outros canais digitais, esse é um dos formatos de maior engajamento — e, pelo que tudo indica, a tendência é que ele se torne cada vez mais popular.

Anúncios em carrossel

Quando nem uma imagem nem um só vídeo são suficientes para mostrar todos os detalhes, é preciso investir em variedade. Nesse caso, o anúncio em carrossel permite que um só anúncio comporte uma série de vídeos ou fotos, bastando deslizar a tela para vê-los em sequência.

Anúncios com stories

Para se provar antenado, é preciso acompanhar as tendências e o comportamento do seu público. Sendo assim, é bom ficar de olho no stories, que vai muito além de um simples conteúdo.

Esse formato é uma extensão das imagens publicadas no seu perfil. Por meio da sequência de pequenos vídeos, gifs, imagens ou perguntas, pode-se contar uma história de maneira dinâmica e interativa, para surpreender o público e deixá-lo mais próximo do universo da sua marca.

Enfim, podemos ver que um recurso como o Instagram Ads não pode ficar de fora do planejamento digital do seu negócio. Depois que a sua campanha estiver no ar, lembre-se ainda de acompanhar os comentários da audiência! Esse monitoramento é de extrema importância para que o investimento traga bons frutos.

Então, gostou do post? Agora, se quiser continuar o seu aprendizado em marketing digital, aproveite para baixar o nosso e-book “Mitos do Marketing Digital” e aprimore a sua estratégia!

Comentários

Comentários

Rastreou de seu site.

Deixe um comentário

Você deve ser logado para publicar um comentário.