Como funciona uma agência digital?

Contar com o trabalho de uma agência digital é fundamental para o seu negócio? A resposta é sim! E a dica serve tanto para empresas de grande porte quanto para as pequenas ou iniciantes. O tempo em que anunciar em uma revista de grande circulação ou em um canal de televisão com grande audiência bastava para alavancar o negócio ficou para trás. Estar no mundo digital hoje é determinante, principalmente para conquistar novos clientes. Em muitos casos, a empresa sabe da importância de ter uma boa estratégia nas mídias digitais, mas uma equipe pequena, orçamento restrito e outras demandas acabam jogando os planos digitais para frente, impedindo a tomada de novas ações. É aí que uma agência digital pode fazer a diferença.

Como funciona uma agência digital

Confira como são os profissionais de uma agência digital e como é o fluxo de trabalho com o cliente:

Profissionais

Uma agência digital conta com pessoas de diversas áreas da comunicação. Neste time geralmente estão publicitários, designers, profissionais de mídias sociais, especialistas em SEO (quem encontra as palavras-chave corretas a serem utilizadas em textos eficientes para páginas de busca, como o Google) e redatores.

Briefing

Este é o ponto de partida no trabalho com a agência digital. Neste momento é feita toda a coleta de informações pela agência para verificar qual é o produto ou serviço a ser vendido, bem como o fortalecimento de uma marca, qual é o público e os objetivos da empresa. A partir destas informações é possível direcionar todas as ações de marketing e comunicação do cliente e fechar uma estratégia.

Execução

Nesta fase é feito o planejamento de todas as ações de marketing e também a definição de qual será a linguagem, conteúdo e os canais a serem utilizados. O conteúdo é produzido e direcionado ao público-alvo dentro dos canais estabelecidos. Vídeos no YouTube e nas redes sociais, sites, blogs, e-mail marketing, enfim, há uma série de possibilidades para executar a estratégia de comunicação e a agência digital pode ser escolhida de acordo com a necessidade do negócio.

Entrega

Chega o momento de colocar o conteúdo na rede, mas apenas divulgar não basta. É preciso coletar toda a repercussão do conteúdo e analisar com profundidade os feedbacks do público para promover melhorias e adaptações. Uma das qualidades de um profissional em marketing digital é analisar as métricas das mídias sociais e de e-mail marketing para avaliar o retorno e alcançar os resultados desejados.

Vantagens de uma agência digital

Esse tipo de agência trabalha exclusivamente com as estratégias e o conteúdo de marketing digital. Isso permite que o departamento de marketing da empresa seja mais enxuto, reduzindo os custos. Ter uma agência acompanhando as tendências e estudando novas linguagens e possibilidades é fundamental para manter sua empresa conectadas ao universo digital e recebendo os resultados das estratégias traçadas. Está em dúvida para escolher uma agência? Leia esse artigo e confira as dicas para contratar uma agência digital que atenda ao seu negócio.

 

 

 

 

 

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