Confira as inovações tecnológicas que devem estar no foco do seu negócio

A inovação deve ser um valor não apenas para grandes empresas que querem se destacar no mercado e fortalecer suas marcas, mas sim para todos os negócios de modo geral. Afinal, com a rapidez em que a dinâmica do mercado se transforma, priorizar a inovação tecnológica é trabalhar pela própria sobrevivência da empresa. Atualmente já estão disponíveis uma série de ferramentas que trazem uma grande contribuição para a melhoria de processos, redução de custos e atendimento aos clientes de forma personalizada.

Confira as principais inovações tecnológicas que estão revolucionando o mercado.

Inovações tecnológicas com forte impacto no crescimento

Chatbots

Os chatbots são robôs programados para atuar em diversas áreas, mas o uso mais comum é no atendimento ao cliente. Mensagem inbox no Facebook, Whatsapp, chat online em sites de empresas, enfim, há uma infinidade de canais que podem utilizar um chatbot para responder às perguntas mais comuns antes de iniciar um atendimento mais personalizado. O chatbot é uma ótima opção para reduzir custos com pessoal e aumentar a eficiência no atendimento aos clientes.

Automação

Indústria, logística, varejo, setor de serviços e plataformas online. Todos esses setores se beneficiam com os processos automatizados. Na indústria e na logística a automação já está consolidada há mais tempo, mas esta evolução ganha cada vez mais força em todos os setores. Há lojas em que é possível fazer uma compra sem ter contato algum com um humano. O próprio marketing está passando por um processo de automatização, em que uma grande quantidade de dados é analisada para oferecer serviços sob medida, melhorando a experiência do consumidor. As estratégias envolvem tanto o atendimento e a fidelização quanto as ações de marketing digital para chegar a um potencial cliente.

Inteligência artificial

Inteligência artificial é um conceito que se aplica a diversas ferramentas para agilizar e automatizar processos. Aplicativos como o assistente do Google, que fornece uma série de informações baseadas no comando de voz, é um exemplo do uso desta tecnologia. A inteligência artificial é capaz de interpretar dados e sugerir ações para o alcance dos objetivos do negócio. Empresas de todos os níveis, desde multinacionais às micro, estão investindo fortemente em sistemas que utilizam a inteligência artificial para alavancar diversas operações.

Internet das Coisas

O termo é uma tradução livre de Internet of Things, conhecido pela sigla IoT. A tecnologia permite que diversos objetos físicos, veículos, prédios, entre outros, possam coletar e transmitir dados. Para ilustrar, imagine uma linha de produção de uma indústria cheia de sensores que coletam diariamente um grande volume de dados. Ao analisar essas informações, é possível detectar uma falha no comportamento de uma esteira e corrigir o problema rapidamente. Relógios que medem a frequência cardíaca e a atividade física é outro exemplo de aplicação de IoT.

Há uma série de inovações tecnológicas que já estão estabelecidas e tantas outras que estão em desenvolvimento. Em um cenário de constante transformação, a atualização sobre essas tendências é crucial para manter sua empresa viva e sintonizada com as demandas de seus clientes.

 

Rastreou de seu site.

Deixe um comentário