Crie um bom formulário para captação de leads e melhore seus resultados

O formulário para captação de leads é uma ferramenta importante e principalmente de grande eficácia. Mas é importante dizer que para obter grandes retornos, esta ferramenta deve ser bem planejada e executada.

O que todos os empreendedores desejam é ter uma ótima relação com os seus possíveis consumidores, passar informação e principalmente gerar conversões. Desse modo, o formulário é um fator importante para este processo.

Mas afinal:

  • O que é um formulário para gerar a captação de leads?
  • Quais as vantagens desta estratégia e informações que deve conter?
  • Qual a estrutura mais adequada para criação desta ferramenta?
  • Realizei a captação de leads, o que fazer?
  • É necessário a contratação de plataformas complexas para a criação de landing pages?

Veja a seguir todas as informações necessárias.

Formulário para gerar a captação de leads: O que é?

Se você como usuário já consumiu alguns conteúdos na internet de forma gratuita, certamente já preencheu algum formulário para captação de leads. O formulário é um conjunto de campos em uma landing page, na qual o usuário deve colocar os dados solicitados para que possa ter acesso a algum conteúdo gratuito.

Mas como acontece esse processo? É uma grande troca. Se você deseja adquirir aquele conteúdo, certamente o produto ou serviço da empresa oferece é relevante para você.

As informações solicitadas geralmente são bem simples, apenas o suficiente para um contato futuro e, no máximo, algumas informações que permitam à empresa identificar se você é um cliente em potencial. Na maioria dos casos é solicitado o nome, sobrenome, telefone e e-mail.

Quais as vantagens desta estratégia e informações que deve conter?

As vantagens oferecidas pelo formulário de captação de leads são inúmeras, mas o principal é o aumento de vendas das empresas. Ao entrar em contato com clientes declaradamente interessados certamente as conversões serão maiores.

Além disso, a captação dos leads ajuda a conhecer melhor o público e adquirir uma base de contatos com possíveis clientes.

Qual a estrutura mais adequada para criação desta ferramenta?

Um formulário para captação de leads bem construído deve ter como estrutura uma base que favoreça para sua otimização. Confira alguns elementos principais que devem compor uma boa estrutura deste formulário.

  • Design

Funcionalidade e beleza convertem mais. O design deve buscar chamar atenção do leitor e oferecer sempre uma aparência moderna.

  • Localização do formulário

Se o usuário tiver dificuldade para encontrar o formulário para captação de leads na landing page, provavelmente irá desistir de informar os dados para adquirir o conteúdo.

  • CTA (Call to Action ou Chamada para Ação)

Declarar o que o usuário deve fazer é de suma importância para o processo de conversão e ação dos usuários. Seja objetivo, claro e principalmente persuasivo.

Realizei a captação de leads, o que fazer?

Ao realizar a captação de leads, você terá acesso às informações de contato dos consumidores, como o e-mail. Assim, você poderá enviar e-mails, de forma moderada, com conteúdo informando sobre o que a empresa faz. Conteúdos que seria importante para o consumidor, ou até mesmo promoções exclusivas, para que ele possa obter o seu produto e serviço.

É necessário a contratação de plataformas complexas para a criação de landing pages?

Não, você não precisa contratar os serviços de plataformas complexas, pois algumas redes sociais, como Facebook e LinkedIn oferecem tais ferramentas para que os anunciantes possam captar leads por meio das redes sociais sem precisar de ferramentas adicionais.

O formulário para captação de leads é uma modalidade estratégica e efetiva, que facilita a captação de futuros clientes e o melhor, você não precisa investir muito dinheiro.

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