Google Adwords para Google Ads: o que mudou?

Google Ads não foi apenas uma mudança de nome. O Google Adwords se tornou uma das principais plataformas para fazer anúncios na internet e impulsionar o marketing de conteúdo. Agora, com a reformulação feita este ano, a ferramenta ganhou novas funcionalidades que vão ter um grande impacto principalmente para as pequenas empresas e pessoas que estão começando a empreender. Esse novo conceito tem nome, é a campanha Smart.

Para quem está iniciando um novo negócio, aproveitar as vantagens do marketing de conteúdo e fazer seus produtos e serviços serem conhecidos no meio digital é fundamental. Fazer uma propaganda segmentada, que vai diretamente para o público-alvo da empresa, requer uma boa estratégia para criar conteúdos que façam o casamento perfeito entre as palavras-chave que o cliente busca e o produto que a empresa oferece.

Google Ads otimiza custos para empreendedores

Mas a campanha smart do Google Ads vai além e oferece algumas funcionalidades para empreendedores que não dispõe de muitos recursos para investir com anúncios e precisam otimizar ao máximo seu orçamento. Por meio de tecnologias de machine learning, a campanha smart do Google Ads complementa ações tratadas como prioritárias pela empresa, como receber ligações telefônicas, por exemplo.

Portanto, essa nova modalidade de campanha do Google Ads tem o objetivo de facilitar a vida do empreendedor ou pequeno empresário, que precisa anunciar no Google, mas não tem muito tempo e recursos para investir na plataforma.

Google marketing platform

Algumas ferramentas antigas foram reunidas para que os usuários possam fazer diversas ações em um só lugar. O Google Analytics 360 e o DoubleClick Digital Marketing agora estão com as suas funcionalidades dentro do Google Marketing Platform. O Google fez todas essas mudanças atendendo a uma demanda de profissionais do mundo inteiro que pediam a união de ferramentas de anúncios e análises em um só lugar.

No Google Marketing Platform, os profissionais encontram o Display & Video 360, que reúnem as funções de DoubleClick Bid Manager, Campaign Manager, Studio e Audience Center. O objetivo do Google é facilitar a colaboração entre as equipes de criação, de mídia e das agências na execução de campanhas completas.

Também há um outro tipo de público que será beneficiado com as novidades do Google Ads. Quem investe em marketing de conteúdo e ganha dinheiro na internet com cliques em anúncios passou a contar com novas funcionalidades. Foi feita uma unificação das plataformas de gestão e monetização para as campanhas executadas por estes publishers, que são a DoubleClick for Publishers e DoubleClick Ad Exchange.

Com uma nova forma de consumo do conteúdo multiplataforma, o Google espera que essas alterações façam com que as pessoas que produzem conteúdo na internet sejam melhor remuneradas.

Facebook Business

Além do Google, quem deseja que sua marca seja vista na internet também pode utilizar as ferramentas do Facebook. Com o Facebook business é possível atender empresas de qualquer segmento e porte. Uma série de regras, como interesses, localização e faixa etária, por exemplo, permitem tornar a comunicação precisa para determinada faixa de público. Confira as vantagens de cada plataforma e extraia de cada uma delas o que melhor se encaixa ao perfil de sua empresa.

 

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