Marketing no Facebook Business: explore o gerenciador de anúncios

Entre as estratégias de marketing no Facebook, ganham destaque as ferramentas avançadas de gerenciamento de anúncios do Facebook para Empresas. Hoje em dia, a verdade é a seguinte: se você quer atingir seus potenciais clientes na rede de Mark Zuckerberg, não tem saída, é preciso anunciar. Por meio dos anúncios, você aumenta as chances de aumentar a sua base de fãs e gera mais vendas online e até mesmo no seu espaço físico.

Neste texto, mostramos o que é o Facebook Business, assim como o Facebook Power Editor e como eles podem ajudar sua empresa. Além disso, você saberá por que não é boa ideia clicar no botão Impulsionar Publicação. Por fim, vamos apresentar o Facebook Business e as principais vantagens da plataforma para os seus negócios. Confira!

Botão Impulsionar Publicação

É muito provável que você já tenha visto o botão Impulsionar Publicação na sua página do Facebook, certo? Mas talvez o que você não saiba é que não é uma boa ideia anunciar por meio dele.

Isso acontece, principalmente, porque o algoritmo do Facebook é voltado para mais engajamento, ou seja, curtidas, comentários e compartilhamentos. O ideal é que a campanha seja direcionada para conversões como cliques no link, como pode acontecer no Gerenciador de Anúncios do Facebook. Quando você anuncia pelo botão Impulsionar Publicação, pode ter várias curtidas, mas não se iluda.

A probabilidade de esses likes gerarem cliques para seu site ou blog é bem pequena. Então, quando for anunciar pelo Facebook, já sabe: fuja do botão para impulsionar o post.

Facebook Business

O Facebook para empresas, também conhecido como Facebook Business, é uma plataforma exclusiva para atender empreendimentos de todos os tamanhos, segmentos e locais.

Por meio dela, é possível criar páginas e anúncios. É um espaço totalmente voltado para você fazer com que seu negócio conquiste mais autoridade, visibilidade e vendas.

Dentre as principais vantagens, sem dúvidas, o mais importante são as ferramentas de segmentação de público. Regras demográficas como gênero e idade, localização, interesses e mesmo comportamento digital permitem buscar com muita precisão o público ideal, potencializando assim os resultados da campanha.

Vale destacar ainda as ferramentas de mensuração de dados. É possível, por exemplo, que você acompanhe o desempenho das suas campanhas em tempo real, identificando aquilo que está dando certo e quais questões precisam ser melhoradas ou mudadas.

Também existe a possibilidade de explorar mídias como imagens e vídeos exclusivos para o feed do Facebook. Em geral, os vídeos são carregados ininterruptamente e reproduzidos de forma automática. Além disso, há mais uma série de vantagens que, de fato, podem ajudar a sua organização a atingir o próximo nível.

Facebook Power Editor

E para quem já utiliza o Facebook Business, vale a pena evoluir para o Facebook Power Editor, é uma forma mais avançada de você gerir seus anúncios. É uma ferramenta para uso exclusivo no navegador Google Chrome, pelo qual é possível controlar várias campanhas ao mesmo tempo, de forma eficiente e conquistando mais resultados.

Na plataforma, você pode criar, editar, duplicar e publicar diversos anúncios, tudo de uma vez só, para o Facebook e para o Instagram. Depois de ter a conta cadastrada no Facebook Power Editor, você pode criar sua campanha.

Nela, você descreverá seus objetivos e, a partir daí, está apto para criar seus anúncios. Em seguida, você revisará sua campanha. Assim, a sua estratégia estará pronta para você otimizar seus projetos e fazer sucesso no Facebook.

Então, o que você achou dessas ideias sobre marketing no Facebook? Sem dúvidas, a plataforma oferece grandes possibilidades para o seu negócio crescer e se consolidar em seu nicho de atuação.

Agora que você sabe mais detalhes a respeito das ações de marca na rede social, chegou o momento de fazer acontecer. Entre no Facebook Power Editor e no Facebook Business, estude bastante e aproveite o máximo dessas ferramentas.

A ideia é que sua marca seja um sucesso no Facebook, mas não dá para negar que também existem os riscos de ela não ser bem-sucedida. Por isso, esteja sempre precavido e confira 10 formas de como não fracassar no Facebook.

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