Seis dicas para melhorar o alcance dos anúncios com o Facebook Business

O Facebook Business é uma ferramenta essencial para fazer uma campanha de sucesso na rede social. O Facebook é um ótimo canal para divulgar produtos e serviços para o público-alvo específico, por isso muitas empresas e trabalhadores autônomos utilizam essa rede para aumentar as vendas e tornar seu negócio mais conhecido entre potenciais clientes. Mas para que o resultado seja o esperado, sem desperdiçar recursos financeiros, é importante se atentar a alguns passos que vão melhorar a performance do seu anúncio.

Abandone o botão Impulsionar Publicação

Você fez uma publicação na sua página e logo abaixo está o botão azul Impulsionar Publicação. Este tipo de impulsionamento é rápido e prático, mas tem uma série de limitações, como não permitir a definição da localização do anúncio, de um público específico ou alteração no layout com a campanha em andamento.

Analise a estrutura do anúncio

Para compor o anúncio, utilizar uma imagem é obrigatório, seja foto ou vídeo breve. Seu poder de chamar a atenção é muito superior à de um texto. Use cores que contrastam com o azul do fundo do Facebook para dar mais destaque. Verifique se o texto está curto e objetivo, se em poucas palavras o leitor já tem uma ideia do produto oferecido. Jamais se esqueça de incluir o link do site do produto ou um botão como “saiba mais” ou “enviar mensagem”.

Chamada para a ação

Inserir o link do produto ou um botão como o “saiba mais” são algumas opções para fazer a chamada para a ação. Seu anúncio deve ter um objetivo, como uma venda, o preenchimento de um formulário de inscrição ou acesso a um e-book fornecendo o e-mail. O usuário responder a essa chamada é o primeiro passo para fazer uma conversão.

Verifique os relatórios

Checar os dados de uma campanha é fundamental para fazer correções e avaliar formatos que garantem melhores resultados. Faça dois ou três anúncios dentro de uma mesma campanha e avalie a performance de cada um. Se você definiu uma faixa etária ampla, veja se há algum grupo em que o interesse de destaca para criar um novo anúncio direcionado a este público.   

Faça testes A/B

Falar em teste A/B soa como algo técnico e complexo, mas não se assuste, não pode ser mais simples. Quando terminar de montar sua campanha, o conjunto de anúncios e o anúncio, é só duplicar seu anúncio e trocar a imagem. Experimente imagens bem distintas como, por exemplo, uma foto do produto e outra de uma pessoa utilizando o produto, ou uma foto de banco de imagens contra uma foto (amadora) real. Aplique a mesma lógica na experimentação de textos diferentes, mantendo a imagem. Experiências assim podem (e devem) ser feitas também no nível do conjunto de anúncios para testar variáveis do público-alvo.

Vale notar que a distribuição do orçamento entre as alternativas criadas é gerenciada pelo Facebook de modo que a versão que estiver apresentando a melhor performance será exibida mais frequentemente.

Adquira experiência

Criar diversos tipos de anúncios e medir a eficiência de cada um deles vai aumentar sua experiência e te dar um olhar mais afiado. Será possível começar a prever que tipo de anúncio pode ou não funcionar com uma determinada audiência. É um conhecimento que valerá a pena.

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