Vídeo Marketing: Chegou a hora de modernizar sua comunicação

Vídeo marketing está na hora de modernizar sua comunicação

O vídeo marketing está cada vez mais presente nas ações de marketing das empresas. Conheça seus benefícios e um passo a passo para produzir esses vídeos com eficiência.

Você sabia que o vídeo marketing pode aumentar de forma expressiva a geração de leads qualificados e a lembrança da marca? Hoje muitas empresas encontram no vídeo um ótimo canal para promover seus negócios e sua presença na estratégia de marketing é garantida. Com um planejamento correto e boa execução o vídeo marketing pode ser um grande aliado de uma estratégia de vendas ou ganho de imagem.

Descubra neste artigo:

  • O que é vídeo marketing?
  • Benefícios do vídeo marketing
  • Como aplicar o vídeo marketing

O que é vídeo marketing?

O vídeo marketing é um recurso audiovisual utilizado para atrair a atenção do público-alvo. Os vídeos podem ser usados para um conteúdo institucional, educacional, direcionado para vendas e tantos outros. Por ter hoje uma gama de plataformas disponíveis, o vídeo marketing tem flexibilidade e pode se adaptar a vários formatos.

Benefícios do vídeo marketing

Todo mundo para em algum momento do dia para ver um vídeo no WhatsApp ou nas redes sociais. Por isso, o vídeo marketing pode potencializar uma estratégia de marketing digital e vendas. Confira as vantagens:

Aumento do tráfego orgânico

Um vídeo interessante pode levar um cliente a uma página de vendas sem precisar gastar com anúncios ou links patrocinados no Google.

Consumo facilitado

As pessoas em geral preferem ver uma imagem a ler um texto. Os vídeos são de fácil consumo e, quando bem elaborados, podem passar uma mensagem com muita eficiência e rapidez.

Rápida viralização

Os vídeos são os formatos com maior poder de viralização. Muitas marcas têm criado conteúdos que geram interesse e assim fazem uma propaganda subliminar que se espalham por smartphones com muita rapidez.

Como aplicar o vídeo marketing

Como tudo que se faz na estratégia de marketing digital a criação deste tipo de vídeo deve seguir algumas etapas para que as ações tenham sucesso. Confira o passo a passo:

Planejamento

No início, defina qual é o objetivo do vídeo marketing. Vender? Reforçar a imagem? Só a partir dessa definição é possível seguir adiante.

Público-alvo

Saber a qual público o vídeo se destina é fundamental para definir a linguagem, a mensagem, duração, canal de comunicação entre outras características.

Concorrência

Saber o que seus concorrentes estão fazendo antes de iniciar qualquer coisa também é importante. Verifique se eles estão fazendo vídeo marketing, quais são os formatos e, caso não utilizem, sua estratégia fará você sair na frente.

Funil de vendas

O vídeo marketing deve ser feito de acordo com a etapa em que o lead está no funil de vendas. A mensagem para quem está na fase de conhecimento não pode ser a mesma para quem está no fundo do funil.

Pós-venda

Já fez a venda? Que tal manter o relacionamento com o cliente por meio desses vídeos? Pode falar sobre o próprio produto adquirido ou promover ofertas exclusivas para quem já é cliente. O vídeo marketing se encaixa bem em uma estratégia para reter e fidelizar clientes.

Produção do vídeo

Para produzir um vídeo alguns detalhes devem ser cuidadosamente preparados. Primeiro se deve escrever um roteiro que terá todas as informações de texto, cenário, movimentação, entre outros aspectos. O próximo passo é preparar os equipamentos, como câmeras, microfones, iluminação, instalação das gravações e edição.

Canais de divulgação

Por fim, de acordo com o público-alvo determine em quais canais o vídeo será divulgado. Essa decisão deve envolver um estudo cuidadoso, já que o objetivo é atingir o maior número de pessoas dentro do perfil do público com o menor custo possível.

Comentários

Comentários

Rastreou de seu site.

Deixe um comentário

Você deve ser logado para publicar um comentário.