Aprenda como fazer uma otimização de conteúdo perfeita para atrair mais clientes

Aprenda como fazer uma otimização de conteúdo perfeita para atrair mais clientes

Sabe aquele conteúdo que você percebeu que não está rendendo o acesso que gostaria? A otimização de conteúdo serve justamente para fazer com que o que foi produzido em sites, produtos e blogs, possa ser mais bem ranqueado nos sites de busca.

Esta técnica é chamada de freshness e se feita corretamente, deixará seus conteúdos no topo, quando alguém for procurar por determinados termos.

Para que você tenha essa expertise, vamos lhe mostrar exatamente o que poderá fazer para uma otimização de conteúdo que converta.

Entenda quais as vantagens de otimizar seu conteúdo

A otimização de conteúdo é de suma importância, pois possibilitará que as pessoas continuem navegando pelo seu site.

Você pode adicionar informações que ainda não havia pensado e atualizar aqueles pontos que já não fazem sentido no conteúdo, como links desatualizados ou até mesmo a data do post.

Abaixo, explicaremos melhor as vantagens de fazer a otimização de conteúdo no seu site ou blog.

  1. Quando se otimiza um conteúdo o número de conversão cresce por meio de novos links e uma Chamada para Ação (Call to Action) bem-feita;
  2. Aumenta o tráfego orgânico nos motores de busca;
  3. Seu posicionamento no Google estará no topo, fazendo com que sua autorização no assunto cresça.

Agora que você já sabe a importância de realizar uma otimização de conteúdo no seu site ou blog, vamos mostrar como poderá colocar isso em prática.


Como posso fazer otimização de conteúdo corretamente?

O primeiro passo para realizar uma otimização de conteúdo que coloque seu blog ou site o topo da busca é saber em que página você aplicará estas técnicas.

Fazer a otimização de conteúdos em qualquer post aleatório não vai ajudar em nada e pode atrapalhar o crescimento de seu site. Portanto, para saber que páginas melhorar, trabalhe com o Google Search Console e use os relatórios orgânicos. Veja as análises de impressões e posição. Nesta configuração, serão mostradas as palavras-chave, do ranqueamento, as impressões por palavra e o posicionamento do site.

Explicaremos agora algumas dicas de como otimizar seu site na prática:

  • Mude a data: quando se otimiza um post, é como se ele fosse novo, portanto, esquecer de mudar a data não levará o conteúdo ao início de sua página;
  • Atualizar os links: quantas vezes você já entrou em algum conteúdo e o link que tentou acessar estava quebrado? Por isso a importância de alterá-los;
  • Otimização de SEO: neste caso, todo o SEO, incluindo as title tags, a meta description, as informações já inseridas no conteúdo;
  • Redimensionamento de URL: geralmente não é indicado atualizar as URL, mas se o post tiver uma URL muito grande é importante que o faça. Sempre que mudar a URL é necessário criar um redirecionamento da URL anterior para a nova;
  • Recomende outros artigos do blog: a recomendação de artigos é chamada de Hiperlinks, ou seja, quando você recomenda um artigo parecido, aquele leitor vai acessar o que recomendou neste post, mas é importante que coloque apenas conteúdos parecidos, senão a otimização não fará o efeito desejado para o leitor.

Esperamos que de alguma forma tenhamos tem ajudado. Se você gostou deste artigo, continue lendo os nossos conteúdos.

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Como gerar leads no WordPress? - Agência Monolito
1 ano atrás

[…] Como já dito, gerar leads no WordPress é uma estratégia que poucas pessoas conhecem. De fato, quando tocamos nesse assunto, logo vem à cabeça ferramentas de automação, e até mesmo landing page. Porém, assim como estes mecanismos, o WordPress tem muito a oferecer, afinal, é o CMS mais utilizado do mundo – cerca de 30% dos sites da internet utilizam seu sistema de gerenciamento de conteúdo.  […]