Brandformance: entenda seu conceito e como aplicar em seu negócio

Criar campanhas espetaculares é o objetivo de todos que querem tornar seus negócios bem-sucedidos. Trabalhar a marca no mercado está entre as frentes que rendem resultados positivos. Porém, sem um acompanhamento mais detalhado, fica difícil visualizar carências e acertos.

Com o brandformance, você consegue examinar o grau de feedback dos consumidores. Em outras palavras, é possível mensurar cada métrica para as ações em andamento. Dessa forma, aumentam as chances de sua estratégia sair certeira.

Neste artigo, veremos:

  • O que é brandformance?
  • Diferença em relação ao brand marketing
  • Principais métricas
  • E quais são as vantagens?
  • Como se aplica?

O que é brandformance?

Do inglês, “brand” quer dizer “marca”. Quando nos referimos a branding, falamos da gestão de uma marca de forma geral. Agora, brandformance é uma combinação entre brand e performance, ou seja, trata do desempenho de uma marca no mercado.

A chave dessa estratégia são as métricas que se consegue com os investimentos em uma campanha. Essa ferramenta supriu carências que havia na hora de mensurar as ações.

Diferença em relação ao brand marketing

Talvez a quantidade de vezes que você leu a palavra “brand” tenha causado confusão de conceitos. Mas é bom que se diga que brandformance é uma coisa, brand marketing é outra.

Brand marketing concentra-se em conquistar reconhecimento junto ao consumidor por meio de campanhas. Já o brandformance analisa dados precisos das campanhas para dimensionar o feedback do público.

Principais métricas

A estratégia que estamos vendo aqui observa inúmeras métricas. É por isso que garante um andamento mais eficiente para as campanhas.

Alguns desses dados são:

  • Taxa de conversão de vendas de uma campanha;
  • Frequência de recompra;
  • Número de cliques em propagandas digitais para a marca;
  • Acessos a sites de produtos da marca;
  • Conversão por remarketing;
  • Quantidade de indicações do site da marca pelos internautas.

E quais são as vantagens?

Com o brandformance, você terá informações preciosas para alinhar sua marca da melhor maneira no mercado e, assim, crescer. Precisão, neste caso, é uma palavra que diz muito sobre os benefícios da estratégia. Ou seja, você evita desperdício de tempo e dinheiro, já que não trabalhará às cegas.

Veja outras vantagens:

  • Checar a eficiência das ações;
  • Fazer ajustes eventuais durante a campanha;
  • Otimizar investimentos;
  • Turbinar o branding de sua marca;
  • Planejar melhor.

Como se aplica?

Uma boa estratégia é aquela que respeita o percurso e as necessidades em cada etapa do funil de vendas.

Consciência

O ponto de partida é mostrar que seu produto/serviço ou marca existe. Sem forçar a barra, produza conteúdos de valor relacionados ao nicho em que atua. Apresente a autoridade de seu negócio. Faça o público tomar consciência a seu respeito. Quem não é visto não é lembrado, entende?

Consideração

Personalize sua relação com o público. Ofereça informações que atestem as qualidades de seu negócio. A persona já sabe que tem uma dor a ser resolvida e está pesquisando soluções. Então, sua abordagem deve ser boa o suficiente para destacar seu produto/serviço sem, no entanto, ser incisivo.

Conversão

Agora é o momento de se destacar – mantendo, claro, a mesma linha da honestidade. O objetivo é ir direto ao ponto e fechar negócio. O consumidor já sabe o que quer. Então, crie ofertas, utilize CTAs, seja agressivo em sua abordagem para que seu produto/serviço seja sua escolha.

Fidelização

Converter clientes é o ponto alto de muitas campanhas. Porém, há algo também importante que nem todos consideram nem praticam. Depois que o negócio é fechado, é preciso fidelizar o público. Sua empresa precisa manter o poderio conquistado. Portanto, invista em ações de pós-venda, oferecendo vantagens, conteúdo de valor, etc.

E, então, vamos trabalhar o brandformance de seu negócio? Contate o time da Monolito para agendarmos um bate-papo. Nossa agência tem expertise suficiente para fazer com que seus resultados se multipliquem e sua marca ganhe relevância no mercado.

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1 ano atrás

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