Como turbinar a taxa de conversão do meu site com a otimização de conversão (CRO)

Quantas pessoas que visitam seus conteúdos para conhecer seu trabalho realmente convertem em alguma ação? Se sua conclusão for que a taxa de conversão está muito abaixo do esperado para a quantidade de visitantes, este é o lugar certo.

Neste artigo mostraremos como realizar a otimização de conversão (CRO), para que seus conteúdos tenham um retorno maior em interação com a sua marca.

O CRO trata-se de uma otimização dos elementos de seu site e dos conteúdos já existentes para uma maior taxa de conversão. Isso quer dizer que você só vai reformar o que já existe para atrair quem já te conhece.

Neste artigo traremos pontos essenciais da CRO. Veja abaixo os tópicos que abordaremos:

• O que é o CRO e taxa de conversão?
• Quais os benefícios da otimização de conversão e a sua importância?
• Quais as maneiras de melhorar sua taxa de conversão com CRO?

O que é o CRO e taxa de conversão?

Antes de explicar o conceito do CRO, é importante entender o significado de taxa de conversão, assim, compreenderá melhor do que se trata o ponto principal do artigo.

No marketing digital, cada vez que alguém toma uma ação importante para o propósito da sua marca, acontece o que chamamos de conversão. Quanto maior a interação da marca, mais alto será o resultado da taxa de conversão. Para medir esta taxa, existe um cálculo com a seguinte fórmula:

Ou seja, irá dividir os leads pelo número de visitantes. Agora que aprendeu a realizar a métrica, explicaremos o que é a otimização de conversão.

A otimização de conversão ou “Conversion Rate Conversivo”, nada mais é do que melhorar os elementos do seu site/blog e com isso converter os visitantes frequentes em pessoas que interagem efetivamente com os canais e conteúdo da sua marca. Não se trata de trazer pessoas novas, mas focar no que você já tem. Isso economizará tempo, dinheiro e um aumento significativo na taxa de conversão.

A seguir, explicaremos melhor as vantagens de fazer uma otimização de conversão em seu site.

Quais os benefícios da otimização de conversão e a sua importância?

Todo o tráfego de um site, ainda que seja o orgânico possui um custo. Por isso é imprescindível que haja uma gerência dos parâmetros listados a seguir, que estão dentro da otimização de conversão.

• Tempo e dinheiro: Se sua taxa de conversão aumentar e a estratégia funcionar, você conseguirá uma interação efetiva em menos tempo;

• Resultados de trabalho mais eficazes: modificando os parâmetros de seu site e aperfeiçoando os detalhes dos conteúdos, os usuários que já entram no endereço tem uma grande chance de executarem ações em relação à marca a longo prazo com apenas alguns ajustes;

• Crescimento do ticket médio: claro que quando se tem pessoas conhecendo sua empresa e com um pé no relacionamento com a marca, fica mais fácil atraí-la para um serviço mais personalizado e contínuo.

Quais as maneiras de melhorar sua taxa de conversão com CRO?

Assim como todas as outras técnicas de marketing a otimização de conversão contêm em sua estrutura alguns passos que precisam ser seguidos. Veja abaixo cada um deles:

1. Colete informações: uma otimização de conversão eficiente requer primeiro uma pesquisa e coleta de informações de todos os números e de quem acessa seu site;

2. Analise e interprete os dados conseguidos: depois de coletar as informações, na interpretação dos dados você vai não só estudar números, mas compreender o que isso quer dizer em relação à sua estratégia;

3. Faça muitos testes: quando tiver interpretado todos os dados é hora de colocar a mão na massa e realizar os testes A/B para visualizar bem o que pode ou não funcionar na estratégia;

4. Otimize e fique de olho nos resultados: após todos esses passos e a certeza do que pode funcionar, deve realizar a otimização de conversão nos elementos de seu site e verificar os resultados;

5. Repita o ciclo de otimização de conversão: se necessário, poderá refazer a otimização do site para lapidar os resultados.

Como pôde compreender, o CRO dará atenção aos visitantes que já estão em seu site e seguindo o método correto a taxa de conversão terá sucesso.

Comentários

Comentários

Rastreou de seu site.

Deixe um comentário

Você deve ser logado para publicar um comentário.