Entenda por que você deve usar o Instagram Stories no seu negócio

Entenda por que você deve usar o Instagram Stories no seu negócio

É muito importante sempre se atualizar das principais ferramentas que podem fazer seu negócio evoluir. Por isso, vamos explicar sobre uma das técnicas mais utilizadas dentro do Instagram para conversão de clientes e seguidores. Estamos falando do Instagram Stories que é utilizado para registrar momentos em fotos e vídeos de até 15 segundos, com disponibilidade de 24 horas.

Em 2021 o Instagram é uma das maiores redes sociais do mundo com 221 bilhões de usuários ativos e segundo pesquisas da We Are Social e HootSuite a rede social está em quarto lugar no Brasil com 95 milhões de usuários, o que torna o stories uma forma de divulgação rápida e eficiente.

Por isso, vamos te contar nesse artigo sobre esta ferramenta e de que forma você pode aproveitá-la melhor.

• Entenda o que é o Instagram stories e como surgiu esta ferramenta

• Por que é importante usar o Instagram stories em sua estratégia?

• Como trabalhar com o Instagram Stories?

Entenda o que é o Instagram stories e como surgiu esta ferramenta

O Stories foi lançado em 2016, porque Mark Zuckerberg estava com a ideia de comprar a norte-americana Snapchat que criou uma rede social similar ao Instagram. Não é à toa que em 2021 o stories tem 500 milhões de usuários diariamente no mundo.

Diferente do feed de notícias, que tem seus conteúdos expostos de forma permanente, o stories, como já dissemos, pede um conteúdo dinâmico e com tempo de 24 horas de duração na plataforma.

Este recurso engloba conteúdo de texto, vídeos e fotos, tornando as opções de post flexíveis e os conteúdos mais dinâmicos para o cliente.

Por que é importante usar o Instagram stories em sua estratégia?

Agora que já vimos por cima as funcionalidades do stories explicaremos mais profundamente sobre as vantagens desta ferramenta.

Ainda que o stories seja recente a necessidade desta ferramenta para as estratégias de marketing digital é indispensável, entenda o porquê.

• O stories está no topo do aplicativo facilitando a visualização das pessoas;
• Para o produtor de conteúdo é interessante, pois a ferramenta mostra quantos usuários visualizaram, visitaram o perfil ou a quantidade que respondeu e compartilhou o post;
• Se preferir pode postar vários tipos de conteúdos como bastidores, dicas rápidas e até fazer algum tipo de publicidade;
• Não menos importante, o recurso Stories não é influenciado pelo algoritmo do Instagram, o que facilita o alcance dos clientes.

Como trabalhar com o Instagram Stories?

No stories há algumas formas de produzir seu conteúdo. Vamos mostrar aqui as principais funções da ferramenta e como poderá melhor aproveitá-las.

Antes de falar sobre cada função especificamente é importante que você compreenda que o stories trabalha diferente do feed. Enquanto no feed de notícias a comunicação precisa ser mais sólida e trabalhada, no Instagram Stories deve haver a comunicação descartável sem tanta produção.

O recurso é indicado para falar dos bastidores e até fazer chamadas para outros conteúdos e publicidades. O recurso também é bastante utilizado para prova social.

Para melhorar ainda mais nossas dicas, vamos destrinchar as principais funções da ferramenta.

1. Criar: Esta parece ser uma função ampla e na verdade é mesmo, porque você pode criar textos, gifs, fazer enquetes e muito mais;

2. Ao vivo: Aqui, como o nome diz, são feitas as famosas lives. Durante a live é possível a interação dos seguidores, que fazem perguntas, comenta e manda emojis;

3. Modo normal: é o modo que já explicamos em que os vídeos são feitos em 15 segundos. Se passar o tempo de gravação os vídeos serão postados em sequência;

4. Boomerang: Apesar de ter sido lançado em 2015 pelo Instagram, agora ele está no próprio aplicativo. Os boomerangs são vídeos com cenas repetidas em looping, ou seja, infinitamente sem parar, como se fosse um gif;

5. Filtros da mesma forma que no feed, no Insta Stories podemos colocar filtros para melhorar a iluminação e o contraste;

6. Ferramentas extras: Além dessas ferramentas que já falamos, você tem muitas outras que pode acessar tocando na parte superior da tela em uma figurinha sorrindo. Lá tem várias personalizações como hora e clima, músicas, menções e outros recursos incríveis para complementar seu post.

Esperamos que você finalmente tenha aprendido bastantes funções sobre o Instagram Stories e que consiga publicar conteúdos matadores. Continue nos acompanhando para mais conteúdos que mudarão a cara do seu negócio.

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