Você sabe fazer marketing no Youtube?

Você sabe fazer marketing no Youtube

No Youtube, você provavelmente já passou horas vendo vídeos engraçados, aprendendo
sobre assuntos diversos e até vendo filmes.

Mas o que está prestes a perceber é que no Youtube também tem espaço para o
marketing digital e com algumas dicas matadoras que iremos lhe fornecer conseguirá ter sucesso em sua empreitada.

Veja a seguir, alguns dados que mostram que o Youtube é uma ótima ferramenta para o
marketing digital.

1. O Youtube agrega pessoas de diferentes idades, nichos e lugares;

2. Em 2019 o Youtube chegou a 1 bilhão de horas assistidas diárias, isso mostra a importância da rede social;

3. Os canais com receita anual de R$100 mil ou mais, tiveram aumento em 40% no
lucro;

4. Para a HubSpot, o vídeo marketing tem se tornado uma estratégia bastante presente nas empresas. Além disso, segundo a empresa, adicionar vídeos nas landing pages aumenta a conversão em 80% e a palavra vídeo no e-mail eleva a taxa de abertura em 19%;

5. O Youtube é um dos maiores sites de busca atualmente.

Agora que você entendeu o panorama do Youtube, vamos te explicar que tipos de
conteúdo você pode produzir para esta plataforma.

Que tipos de conteúdo devo fazer para marketing no Youtube?

As formas de produzir conteúdo para o Youtube são diversas, dependerá de seu nicho e do público. Como essa plataforma é uma fonte de pesquisa, deverá procurar pelos
conteúdos mais assistidos de seus concorrentes e entender as palavras-chave sobre aquele assunto. Veja abaixo, uma lista com os principais tipos de vídeos que pode fazer para iniciar seu marketing no Youtube:

• Tutoriais: são vídeos explicando como fazer algo. Exemplo: “Aprenda a fazer um risoto de cogumelos de forma prática”;

• Vídeos educacionais: Com eles, você irá educar seu público sobre seu serviço ou
produto. A vantagem é que poderá usar elementos visuais, o que não é possível no
blog post, isso tornará seu conteúdo mais encorpado;

• Anúncios: eles podem ser feitos de várias formas. Puláveis ou não, no início, meio
ou fim do vídeo, mas servem para ganhar mais visualizações em seus vídeos e
aumentar a relevância do canal;

• Review: é quando você usa um produto e fala sobre sua experiência com ele;

Storytelling: é contar uma história, seja da sua empresa, seja um estudo de caso, com elementos narrativos próprios para criar um vídeo envolvente.

Que estratégias posso usar para fazer o marketing no Youtube?

Faça SEO dentro desta estratégia, você vai utilizar as palavras-chave em todos os
aspectos de seu vídeo, mas sem exageros. Você colocará as palavras-chave no título, na
descrição, nas tags, nas thumbnails e nas anotações.

Além disso, poderá lincar os conteúdos do Youtube com:

1. Redes sociais como o Facebook e o Twitter, em que os vídeos podem ser assistidos na plataforma e podem ser compartilhados. Lembrando que o Instagram não aceita links e nem vídeos de outras plataformas;

2. Já nos blogs o vídeo precisa ter algo concatenado com o seu conteúdo de texto;

3. Os vídeos também aparecem no Google Ads: além de anunciar no Youtube, você pode criar links patrocinados no Google Ads e é importante dizer que eles adoram vídeos;

4. E os vídeos devem ser levados ao e-mail marketing, em que a menção à palavra
vídeo no assunto aumenta a chance de o público acessar o conteúdo.

Além disso, você pode mensurar seus vídeos pelo Youtube Analytics, lá poderá ver todas
as informações de seus vídeos no geral e separadamente.

Agora que você aprendeu como fazer o marketing no Youtube, corra para produzir
conteúdo e ter muito sucesso!

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